sábado, abril 27, 2024

Dica de Férias | 10 séries de comédia para MARATONAR nos streamings

Produções cômicas, sejam elas filmes ou séries, sempre fizeram parte da nossa vida e sempre nos ajudaram a lidar com momentos difíceis ou até mesmo a esquecer certos problemas estressantes do cotidiano.

Mais do que isso, a vertente da comédia sempre esteve associada ao bem-estar coletivo e à passagem de tempo – no sentido mais literal da expressão. Afinal, é quase certo dizer que, quando estamos de pernas para cima ou rolando o feed das redes sociais sem mais nada para fazer, nos voltamos para alguma breve sitcom ou romcom para nos deliciar durante o tempo em que não temos nada para fazer.

E, na complicada situação que enfrentamos nos dias de hoje, essas mesmas produções parecem ter ganhado um espaço especial no nosso catálogo. Por essa razão, o CinePOP separou para você dez séries de comédia para maratonar nas próximas semanas (fazendo questão de revelar onde você pode assisti-las e quantas temporadas já lançadas cada uma delas possui).

Confira abaixo nossas escolhas e conte para nós qual a sua favorita ou qual ficou de fora:

FRIENDS (1994 – 2004)

Onde assistir: HBO Max, Prime Video

Quando pensamos em comédia, o grupo de amigos mais famoso de Nova York é uma das primeiras opções que nos vêm à cabeça. ‘Friends’ tornou-se um fenômeno da televisão mundial e até hoje conquista fãs ao redor do mundo – e é muito difícil encontrarmos alguém que não se divirta com as aventuras de Rachel, Joey, Monica, Ross, Phoebe e Chandler. Mais do que isso, a sitcom revolucionou o modo de contar histórias e inspirou dezenas de outras produções do gênero.

DESPERATE HOUSEWIVES (2004 – 2012)

Onde assistir: Star+

Não deixe de assistir:

Anteriormente inclusa no catálogo da Netflix, a dramédia de costumes ‘Desperate Housewives’ não prometia muita coisa e parecia bastante formulaica; entretanto, Marc Cherry mostra que logo no primeiro episódio as coisas são bem diferentes do que aparentam: no geral, a narrativa gira em torno das donas de casa de Wisteria Lane e de suas hilárias e perigosas aventuras recheadas de mistérios, mentiras e traições.

SEINFELD (1989 – 1998)

Onde assistir: Netflix

Se ‘Friends’ causou um impacto considerável quando chegou às telinhas, é quase impossível falar sobre todo o impacto que ‘Seinfeld’ teve na virada dos anos 1980 para os 1990. Focando nas histórias do comediante Jerry Seinfeld, a “mãe das sitcoms” quebrou os paradigmas de suas conterrâneas e, em vez de confinar-se num ambiente familiar, trouxe para o primeiro plano um grupo de amigos inseparáveis que transformavam as situações mais banais em shows de risadas.

UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT (2015 – 2019)

Onde assistir: Netflix

Tina FeyRobert Carlock sempre criaram mágica na indústria televisiva contemporânea – e isso não seria diferente com ‘Unbreakable Kimmy Schmidt’. A irreverente e quase surrealista comédia deu adeus muito cedo e depois de apenas quatro temporadas, mas conquistou uma legião de fãs imensa e que até hoje relembram os icônicos personagens. A trama gira em torno de Kimmy, uma jovem que foi raptada e trancafiada num bunker por um líder religioso fanático e, quinze anos depois, conseguiu ser resgatada apenas para lidar com um mundo totalmente diferente do qual conhecia.

BROOKLYN NINE-NINE (2013 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

fan-favorite ‘Brooklyn Nine-Nine’ não poderia ficar de fora da nossa lista pelo motivo de ser simplesmente incrível. A série conta o dia a dia de uma delegacia de polícia no distrito do Brooklyn, Nova York. O maior foco são os detetives, que acabam mudando seu cotidiano quando o severo novo Capitão Raymond Holt chega. Jake é o palhaço, Rosa é a séria, Terry é o musculoso, Amy é a organizadinha, Charles é o gastronômico, Gina é a atual, Hitchcock e Scully são os preguiçosos.

VEEP (2012 – 2019)

Onde assistir: HBO Max

Julia Louis-Dreyfus é uma das grandes rainhas do cenário cômico – e não é por menos: ao longo de sua carreira, estrelou a aclamada ‘Seinfeld’, a divertida ‘The New Adventures of Old Christine’ e, pouco depois, viveu a vice-presidente dos Estados Unidos Selina Meyer na icônica ‘Veep’. Criada por Armando Iannucci, o sucesso do show foi tanto que rendeu à atriz nada menos que seis estatuetas do Emmy Awards.

THE OFFICE (2005 – 2013)

Onde assistir: HBO Max, Paramount+

Baseada na série britânica de mesmo nome, ‘The Office’ é uma das produções mais adoradas pelos fãs de comédia e gira em torno dos funcionários de um escritório em Scranton, Pensilvânia. A obra simula o visual de um documentário verdadeiro (o famoso mockumentary) e trouxe no elenco nomes como Steve CarellJohn KrasinskiEllie Kemper.

THE GOOD PLACE (2016 – 2020)

Onde assistir: Netflix

O que você faria se descobrisse que morreu e tomasse o lugar de outra pessoa no Paraíso? Bom, é exatamente isso que ‘The Good Place’ se propõe a explorar. A aclamada série da NBC (que teve seus direitos adquiridos pela Netflix) é uma análise nada ortodoxa do pós-vida e traz reflexões metafísicas bastante interessantes para quem quiser mergulhar de cabeça nos episódios. Infelizmente, a produção chegou ao fim após quatro temporadas – mas sem dúvida alguma será lembrada durante muito tempo.

GRACE AND FRANKIE (2015 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

Jane FondaLily Tomlin vivem Grace e Frankie na série homônima da Netflix – e, de fato, não podemos pensar em uma dupla mais perfeita e adequada para carregar uma comédia com tanto esmero nas costas. As duas não se gostam, mas acabam se aproximando e se tornando melhores amigas quando seus maridos saem do armário e revelam que estavam tendo um caso um com o outro durante vinte anos.

ONE DAY AT A TIME (2017 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

O cancelamento precoce de ‘One Day at a Time’ deu origem a uma onda de frustração por parte dos fãs, mas a série felizmente foi resgatada e forneceu um desfecho satisfatório à produção. Baseada na sitcom de mesmo nome de 1975, a série gira em torno de uma família cubano-americana que vive em Los Angeles, com foco em uma mãe solteira e ex-militar diagnosticada com estresse pós-traumática, seus filhos e sua própria mãe (que é vivida por ninguém menos que Rita Moreno).

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS