Os Estúdios Ghibli se consolidaram como um dos principais produtores de animações do mundo. Com obras clássicas, principalmente as comandadas pelo lendário Hayao Miyazaki, o estúdio conquistou um lugar merecido nos corações de milhões de fãs pelo mundo. Neste feriadão, o CinePOP selecionou cinco obras clássicas para você assistir e se maravilhar. Confira!
Ah sim, conforme indica o título da matéria, todos os filmes citados aqui estão disponíveis no catálogo da Netflix.
Porco Rosso: O Último Herói Romântico
Inspirado pelos grandes heróis da aviação, Porco Rosso conta a história de um piloto de bom coração que lutou na guerra e foi amaldiçoado a viver com a aparência de um porco. Isolado da maior parte do mundo, ele passa a ganhar a vida atuando como caçador de recompensas, se tornando o pior pesadelo dos “piratas do ar”. E por se passar no mar da Itália, o filme investe em visuais de tirar o fôlego, além de mandar uma clara mensagem contra as guerras.
O Serviço de Entregas da Kiki
Nesta trama sobre crescimento e provações da transição da adolescência para a vida adulta, acompanhamos a jovem Kiki, uma bruxinha sonhadora que completa 13 anos e se vê precisando deixar sua casa para encontrar seu lugar no mundo, conforme manda a tradição das bruxas. Acompanhada de seu gatinho preto, Jiji, ela começa um serviço de entregas para se sustentar, mas a independência não é tão fácil quanto parece.
Meu Amigo Totoro
Ambientado no bucólico Japão rural, esse longa fantástico segue duas irmãs, cuja família se mudou para uma casa no campo, onde o pai poderá ficar mais perto da mãe, que está doente. Conforme os dias passam, elas realizam suas tarefas, mas começam a explorar mais a floresta da região, que esconde criaturas diferentes e divertidas, como os peludos e engraçados Totoros.
Ponyo: Uma Amizade Que Veio do Mar
Inspirado no clássico da literatura nórdica, A Pequena Sereia, essa animação conta a história de um menino de cinco anos, que vive na costa japonesa, e de uma princesinha do mundo submarino, a Ponyo, que cruza caminho com ele e passa a sonhar em ser humana. Agora na superfície, a princesa-peixinho vai começar a se adaptar, enquanto sua terra – ou seria água? – natal tenta buscá-la de volta para as profundezas do oceano.
A Viagem de Chihiro
Vencedora do Oscar de Melhor Animação, essa aventura surreal traz elementos dos contos japoneses para acompanhar a jovem Chihiro, que estava em uma viagem de mudança com os pais, até que eles decidiram tomar um atalho e acabaram passando por um túnel misterioso. Do outro lado, eles encontram um vilarejo excêntrico, onde procuram um lugar para comer. O problema é que os pais acabam virando porcos e a Chihiro sai correndo e acaba se metendo em uma série de eventos inesperados, com missões estranhas que ela deve cumprir se quiser escapar.