sábado, abril 27, 2024

Dica do feriado | Filmes de NATAL para ver no Disney+

É véspera de natal, e uma das tradições mais comuns dessa época do anos é assistir aos filmes com o famoso espírito natalino. No entanto, com tantas opções de “filmes natalinos” para ver, pode ser difícil escolher um só.

Por isso, neste ano, o CinePOP separou dez filmes disponíveis no Disney+ para que você confira com a família, amigos ou sozinho enquanto entra no espírito de natal. Confira!

Milagre na Rua 34

Esse filme já teve algumas versões, mas é justamente o longa de 1994 que deve surtir mais efeito na geração atual. Isso porque ele é protagonizado por Richard Attenborough (o John Hammond, de Jurassic Park) e Mara Wilson, eternizada como a pequena e poderosa Matilda. A história acompanha Susan, uma garotinha que não acredita no Papai Noel. Porém, sua perspectiva muda quando um idoso é contratado para ser o Bom Velhinho de uma loja. Mas tem um ‘porém’: ele afirma ser o verdadeiro Papai Noel, o que causa risos nos adultos. E acaba que a única pessoa que fica em dúvida sobre a real identidade do senhor é justamente a Susan.

 

Esqueceram de Mim

Para muitos, Esqueceram de Mim é o clássico definitivo de natal. A história do garotinho que é esquecido em casa pelos pais, quando a família sai em uma viagem de fim de ano marcou gerações e ajudou a imortalizar o pequeno Macaulay Culkin nos cinemas. Sozinho em casa, o pequeno percebe que dois ladrões estão de olho na residência, então se protege preparando armadilhas criativas para infernizar a vida dos bandidos. O sucesso desse filme foi tanto que rendeu mais três sequências e um reboot, sendo este último uma das piores obras da história do cinema. Caso bata a curiosidade, a franquia inteirinha está no Disney+.

Um Herói de Brinquedo

O que acontece quando se juntam em um filme o astro Arnold Schwarzenegger com o jovem Anakin Skywalker? Um clássico de natal, é claro! A trama brinca com os clichés de natal e dos filmes com super-heróis para contar a história de um paizão vidrado no trabalho, que esquece de comprar o presente que o filho pediu de natal. O problema é que o garoto queria um Turboman, o brinquedo mais vendido e desejado. Então, ele vai embarcar numa jornada épica contra outro pai desesperado em busca do último Turboman disponível nas lojas. Uma curiosidade é que o Disney+ conta também com uma sequência estrelada pelo suposto comediante Larry ‘The Cable Guy’, que passa longe de ter o carisma e espírito natalino do original.

Não deixe de assistir:

 

O Estranho Mundo de Jack

Presença certa nas nossas listas de Halloween e de Natal, O Estranho Mundo de Jack é um daqueles filmes diferentões que encantam pela técnica de animação, nosso tão querido stop motion, e por sua história criativa, que segue a crise existencial de Jack, o Rei das Abóboras de Halloween Town, que está cansado de sua função no dia das bruxas. Então, ele foge e acaba caindo num portal natalino. Tomado pelo espírito de natal, ele retorna para casa disposto a trazer o feriado para sua cidade. Mas como fazer isso? Sequestrando o Papai Noel, é claro.

 

Meu Papai é Noel

Clássico dos anos 90, Meu Papai é Noel traz Tim Allen no papel do protagonista, um ocupado e divorciado vendedor de brinquedos, que descobre junto ao filho que o Papai Noel se acidentou no telhado da casa deles. Então, eles vão ver o que aconteceu e acabam segurando as rédeas do mítico trenó natalino. Assim, eles são transportados para o polo norte, onde um gnomo informa que o pai foi escolhido para tomar o lugar do Papai Noel até o próximo natal. Com o passar do tempo, o que ele achou que fosse um sonho começa a se tornar realidade, já que a gordura, o cabelo e a barba branca começam a fazer parte de sua aparência. O filme fez bastante sucesso e rendeu mais três continuações. Todas disponíveis no Disney+.

 

Homem de Ferro 3

Faz quase uma década que o CinePOP defende de forma ferrenha que Homem de Ferro 3 é um filme de natal. E a própria Marvel confirmou isso em um artigo de 2019. A história se passa no primeiro natal pós-Batalha de Nova York, quando Tony Stark (Robert Downey Jr.) ainda convive com o estresse pós-traumático da luta contra alienígenas. Nesse contexto, um velho inimigo surge junto a um terrorista autointitulado o Mandarim (Ben Kingsley). Em meio a essa grande crise, Tony será sequestrado e terá que provar que é um herói também sem a armadura, enquanto tenta defender quem ama, para voltar para casa a tempo da ceia de natal.

 

Os Fantasmas de Scrooge

Inspirado na história mais famosa de natal, o filme mostra o mesquinho Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) agindo com grosseria e valorizando apenas o dinheiro. Na véspera de natal, porém, ele embarca em uma aventura, contra sua vontade, ao receber a visita de três fantasma natalinos, que o fazem relembrar do passado, encarar a amarga realidade do presente, e vislumbrar o triste e sombrio futuro de sua vida nos próximos natais. Assim, ele vai passar a valorizar mais os valores natalinos de amor, fraternidade e paz.

 

O Conto de Natal dos Muppets

Inspirado no mesmo conto de Os Fantasmas de Scrooge, O Conto de Natal dos Muppets traz os bonecos mais famosos da TV e dos cinemas junto a um estressado e mesquinho Ebenezer Scrooge em meio a sua jornada com os três espíritos de natal. O mais divertido disso tudo é que, junto aos bonecos e suas piadocas, o Scrooge da vez é vivido pelo fantástico Michael Cane, xodó do diretor Christopher Nolan.

 

Aconteceu no Natal do Mickey

Particularmente, esse é meu filme de natal favorito. Trazendo os três principais personagem do vasto panteão da Disney, esse longa junta três curtas estrelados por Pateta, Pato Donald e Mickey Mouse, vivendo diferentes situações, mas todos unidos por um contexto comum: a época de natal. O Pateta tenta manter vivo o espírito natalino em seu filho, que deixou de acreditar no Papai Noel. Para isso, ele vai fazer de tudo para provar ao pequeno Max que o Papai Noel existe mesmo. Já o Donald se vê preso num feitiço da tempo depois que Huguinho, Zezinho e Luisinho desejam a uma estrela para que seja natal todos os dias. Por fim, o Mickey é um pobre rapaz que trabalha entregando árvores de natal e deseja comprar um colar para dar de presente para sua amada. O problema é que a grana curta diminui ainda mais depois de um acidente, e ele vai tentar dar um jeito de conseguir a correntinha antes que a loja feche.

 

Guardiões da Galáxia Especial de Festas

Lançado há duas semanas, esse especial de natal é parte do MCU e o penúltimo trabalho do diretor James Gunn na Marvel antes de assumir os rumos do Universo DC. Com cerca de 45 minutos de duração, o especial mostra Drax (Dave Baustista) e Mantis (Pom Klementieff) viajando para a Terra atrás de um presente para Peter Quill (Chris Pratt), cujo natal foi arruinado há anos pelo falecido Yondu (Michael Rooker). Então, eles decidem que o melhor e mais inesperado presente para o líder dos Guardiões seria sequestrar o “lendário herói” Kevin Bacon, que estava apenas tentando passar um natal tranquilo com a família. O interessante é que esse especial introduz personagens, naves e situações que devem ser mais exploradas no vindouro Guardiões da Galáxia Vol.3.

 

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS