sábado, abril 27, 2024

Dica do Fim de Semana | 10 filmes NOSTÁLGICOS para ver no Disney+

As plataformas de streaming têm inúmeros títulos bastante famosos e que caem no gosto popular – e o Disney+ é um dos serviços que oferece uma gama considerável de títulos nostálgicos e que nos remontam à nossa infância ou à nossa adolescência.

Pensando nisso, preparamos uma breve lista com dez longas-metragens que fazem parte da nossa história e que se transformaram em clássicos adorados até os dias de hoje.

Confira abaixo as nossas escolhas e conte para nós qual a sua produção favorita:

TRON – UMA ODISSEIA ELETRÔNICA (1982)

Antes do adorado filme de 2010, ‘Tron – Uma Odisseia Eletrônica’ dava início a uma das maiores e mais famosas franquias sci-fi da história do cinema. Lançado em 1982 e dirigido por Steven Lisberger, a trama acompanha Kevin Flynn (Jeff Bridges), um programador de computadores e um desenvolvedor de videogames que é transportado para dentro do mundo do software de um computador mainframe, onde interage com programas em sua tentativa de escapar. Além de trazer nomes como Bruxe BoxleitnerDavid WarnerCindy MorganBarnard Hughes, o filme se consagrou como um dos primeiros da sétima arte a utilizar um extensivo CGI.

WILLOW – NA TERRA DA MAGIA (1988)

Estrelado por Warwick Davis, o longa-metragem dirigido por Ron Howard acompanha o Willow, um anão da raça nelwyn que cruza caminho com uma jovem bebê princesa que é a chave para derrotar a poderosa e impiedosa rainha Bavmorda (Jean Marsh), colocando um fim em seu reino de caos. É claro que Bavmorda e seu séquito também estão em busca da princesa, tentando encontrá-la e despachá-la ao submundo para que uma antiga profecia não se cumpra – e, aliado ao divertido mercenário Madmartigan (Val Kilmer), Willow enfrenta os mais diversos obstáculos para cumprir com a missão que lhe foi dada.

EDWARD MÃOS DE TESOURA (1990)

O clássico ‘Edward Mãos de Tesoura’ é um dos melhores filmes da carreira de Tim Burton e se consagra como uma das produções mais adoradas de todos os tempos. Na trama, Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Não deixe de assistir:

MUDANÇA DE HÁBITO (1992)

‘Mudança de Hábito’ foi estrelado por ninguém menos que Whoopi Goldberg e, em pouco tempo, caiu nas graças do público e da crítica – dando origem a uma sequência e a um terceiro capítulo que deve ser lançado em breve. Na trama, Goldberg interpreta Deloris Van Cartier, uma cantora que acaba sendo enviada para um convento depois de ter sido colocada em um programa de proteção a testemunhas. Ao longo do filme, ela consegue contagiar todo o grupo de freiras com sua personalidade descontraída, além de trazer mais harmonia, felicidade e encrenca para a vida das irmãs.

ABRACADABRA (1993)

Alguns filmes viram cult após seu lançamento. Esse é o caso com Abracadabra’, longa juvenil da Disney que virou item obrigatório em todo Halloween. Na trama, as Irmãs Sanderson, vividas por Bette MidlerSarah Jessica Parker e Kathy Najimy, são acusadas de bruxaria e executadas no Século XVII. Nos dias atuais (ou atuais em 1993), um trio de jovens curiosos desperta as bruxas acidentalmente, trazendo-as de volta à vida. Elas cantam, dançam, fazem piadas e, claro, voam em suas vassouras – tudo isso enquanto dão continuidade a um plano maligno de encontrarem a vida eterna.

DR. DOLITTLE (1998)

Após um pequeno acidente, o Doutor John Dolittle (Eddie Murphy) recupera o dom de infância de conversar com animais. Mas esta habilidade rara começa a causar muitas confusões na vida do médico, que agora tem que cuidar de macacos embriagados e leões deprimidos que precisam de ajuda. O comportamento estranho de Dr. Dolittle acaba fazendo com que ele vá parar em um hospital psiquiátrico.

10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ (1999)

Baseado na peça ‘A Megera Domada’, de William Shakespeare, e eternizado pela química explosiva entre Julia Stiles e o saudoso Heath Ledger’10 Coisas que Eu Odeio em Você’ é considerada uma das melhores comédias românticas de todos os tempos. Na trama, Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

O DIÁRIO DA PRINCESA (2001)

‘O Diário da Princesa’ não apenas insurgiu como a estreia de Anne Hathaway nas telonas, dando início a uma carreira recheada de aclame e de prêmios, mas também introduziu a icônica Julia Andrews, de ‘Mary Poppins’ e ‘A Noviça Rebelde’, a uma nova geração. A trama gira em torno de Mia, uma garota de 15 anos que vive com sua mãe em São Francisco. De repente, ela descobre que seu pai é o Príncipe de Genóvia, um pequeno país europeu. Ela recebe a visita de sua avó recém-descoberta, que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como uma princesa deve se portar. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário, Mia precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genóvia ou permanecer morando com a mãe.

DOZE É DEMAIS (2003)

No clássico ‘Doze É Demais’, Tom Baker (Steve Martin) decide se mudar com sua numerosa família para outra cidade para conseguir o emprego de seus sonhos: treinar a equipe de futebol de sua pequena cidade. Porém, ele percebe que não será fácil quando a esposa Kate faz uma turnê para promover seu livro e o deixa sozinho com os doze filhos. O sucesso do filme foi tamanho que rendeu uma sequência, lançada em 2005, bem como um reboot que chegou à plataforma do Disney+ em 2022.

UMA NOITE NO MUSEU (2006)

Contando com um elenco estelar que incluiu Ben StillerRobin WilliamsRami MalekOwen WilsonCarla GuginoDick Van Dyke‘Uma Noite no Museu’ causou um burburinho considerável quando foi anunciado – e ganhou duas sequências em live-action e outra animada. Na trama, o novo segurança do Museu de História Natural de Nova York faz uma grande descoberta. Por causa de uma antiga maldição egípcia, os animais, pássaros, insetos e outras peças em exibição ganham vida quando os visitantes vão embora. Soldados romanos, pistoleiros do velho oeste, o ex-presidente norte-americano Theodore Roosevelt e muitas outras figuras históricas entram em ação em uma aventura fantástica.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS