terça-feira, abril 30, 2024

Dica do Fim de Semana | 5 ÓTIMAS séries de suspense para conferir no Prime Video

Mais um final de semana chegou e, como é de costume, trazemos a vocês mais uma lista com dicas imperdíveis espalhadas pelos streamings.

Para as novas indicações, preparamos um compilado de ótimas séries de suspense para conferir no Prime Video.

Veja abaixo as nossas escolhas:

PEQUENOS INCÊNDIOS POR TODA PARTE (2020)

‘Pequenos Incêndios por Toda Parte’ é um dos melhores dramas de 2020 e, pouco antes de estrear, já . Entre atuações incríveis e ácidos diálogos que discutem sobre preconceito, orientação sexual e privilégios raciais, é inegável dizer que cada novo capítulo veio como um forte soco no estômago, desconstruindo tudo o que esperávamos em prol de reviravoltas chocantes, personagens marcantes – e uma resolução digna de qualquer tragédia social de Bertold Brecht ou Tennessee Williams.

Estrelada por Kerry WashingtonReese Witherspoon e um elenco de peso, a trama acompanha os destinos interligados da aparentemente perfeita família Richardson e da enigmática mãe e filha que mudam suas vidas ao chegarem num pequeno subúrbio de Ohio – e tudo isso envolvendo um misterioso incêndio e os fatos que sucedem a controversa adoção de uma criança com descendência chinesa.

CRUEL SUMMER (2021 – PRESENTE)

A série de suspense adolescente ‘Cruel Summer’ estreou sem muito barulho no Prime Video e, em pouco tempo, tornou-se uma das produções mais adoradas dos assinantes. Funcionando, a princípio, como uma minissérie, a narrativa foi desdobrada em uma antologia que ganhou novos episódios em 2023 e que manteve o frescor criativo da obra.

A primeira temporada nos leva para o verão de 1993, em uma pequena cidade do Texas, que foi marcado pelo desaparecimento da garota mais popular do colégio, Kate Wallis. E Jeanette, até então uma jovem excluída, assume o posto de nova popular do Ensino Médio. Mas tudo sai do controle e a vida de Jeanette se cruza com o misterioso desaparecimento de Kate. Já na segunda temporada, somos levados a uma idílica cidade à beira-mar no noroeste do Pacífico e acompanhamos a ascensão e a queda de uma intensa amizade adolescente. A história mostra os altos e baixos da amizade entre Megan, Isabella e o melhor amigo de Megan, Luke – explorando o triângulo amoroso que floresceu e o mistério que impactaria a vida de todos.

Não deixe de assistir:

DEADLOCH (2023)

Criada e escrita por Kate McCartney e Kate McLennan, a série australiana ‘Deadloch’ traz elementos do mistério, do suspense, da comédia e do drama para uma divertida aventura que provavelmente passou longe do seu radar.

Na trama, quando um homem aparece morto na praia, duas detetives muito diferentes são escaladas para resolver o caso: a meticulosa sargento-sênior Dulcie Collins e uma rude investigadora chamada Eddie Redcliffe, junto com sua ansiosa policial júnior Abby. Enquanto a cidade se prepara para lançar o evento anual de artes, comida e cultura – o Festival de Inverno – o trio deve colocar suas diferenças de lado e unir forças para encontrar o assassino.

SHELTER (2023)

Harlan Coben é um dos autores mais celebrados e bem-sucedidos da contemporaneidade, responsável por assinar obras como ‘Até o Fim’ e ‘Silêncio na Floresta’, por exemplo. Não é surpresa que inúmeros de seus romances já tenham sido adaptados para o cinema e para a televisão – e, recentemente, o Prime Video lançou uma ótima adaptação intitulada ‘Shelter’, baseada no livro ‘Refúgio’.

A história acompanha Mickey Bolitar, um jovem que, depois da morte repentina do pai, começa uma nova vida em Kasselton, Nova Jersey. Mickey logo se vê envolvido no desaparecimento misterioso de uma nova estudante em sua escola, Ashley Kent, que o leva a descobrir segredos inimagináveis dentro daquela quieta e suburbana comunidade. Com a ajuda de seus amigos – o inventivo Spoon e a introvertida Ema -, Mickey destrói a fachada sonolenta de Kasselton para revelar um poço submundo obscuro que pode conter as respostas para décadas de desaparecimentos, mortes e lendas… E talvez até mesmo para sua própria história.

TURISMO SELVAGEM (2023)

Assinada por Marnie Dickens e baseada no romance de BE Jones‘Turismo Selvagem’ acompanha Liv e Will, um casal britânico que parecem ter uma relação perfeita. Quando Liv descobre que Will está tendo um caso, ele propõe uma viagem pelos épicos Parques Nacionais da América para dar um novo começo ao relacionamento deles, mas ela só pensa em se vingar.

Contando com Jenna ColemanOliver Jackson-Cohen, a minissérie pode ter suas falhas, mas vale a pena pela ambiciosa e envolvente atmosfera, bem como por incríveis atuações que nos conduzem por uma complexa vendeta que é, ao mesmo tempo, nostálgica e contemporânea.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS