Nos últimos anos, Hollywood parece ter entendido que os filmes animados precisam ser criativos e não necessariamente realistas. Com direito a estilos mais divertidos, as animações 3D passaram a apostar em técnicas diferenciadas para surpreender artisticamente os fãs.
Em meio a essa tendência, o CinePOP vai indicar cinco (na verdade, seis) animações nessa pegada para você assistir nos streamings neste final de semana. As plataformas estão
Os Caras Malvados
Lançado em 2022, esse filme é maravilhoso, mas acabou não recebendo tanta atenção quanto merecia. Inspirado nos quadrinhos infantis homônimos, o longa traz um grupo de criminosos ‘tarantinescos’ que são animais antropomórficos. Em sua jornada de bandidagem, o grupo reúne bichos cujas habilidades naturais são perfeitas para as missões de roubo e invasão. O problema é que eles sempre foram vistos como vilões, então meio que abraçaram essa ideia de serem maus por natureza. Só que um dos roubos dá errado e eles acabam salvando pessoas, sendo vistos pela primeira vez como heróis. Diante desse sentimento novo, o grupo vai tentar embarcar em aventuras pelo bem, fazendo deles aprendizes de heróis para escaparem da prisão por seus crimes antigos.
Onde assistir: Netflix
As Tartarugas Ninja: Caos Mutante
Já indicamos esse filme aqui ao longo de 2023, mas agora que está no catálogo da Netflix, é uma chance de ouro para conferir a nova – e melhor – adaptação das Tartarugas Ninja para os cinemas. O longa tem uma arte que mistura estilos por meio da tecnologia 3D. Há cenas, por exemplo, que parecem ser feitas em stop-motion. Mas o que realmente conquista é a reinterpretação dos heróis adolescentes, que agora são realmente adolescentes. Seja pelo comportamento brincalhão e cheio de inseguranças, seja pelos elencos compostos por crianças (incluindo a versão brasileira), essa aventura espetacular é um dos maiores acertos dos últimos anos.
Onde assistir: Netflix
Gato de Botas 2: O Último Pedido
Depois de um primeiro filme mediano, a sequência de O Gato de Botas (2011) demorou 11 anos para ser lançada, mas é tão boa que fez valer cada ano de espera. Trazendo uma estética inspirada na nova tendência de animações 3D e movimentações fortemente inspirada pelos animes, os desenhos japoneses, o longa mostra o mercenário peludo mais amado dos cinemas vivendo suas aventuras pelo universo dos contos infantis. Entretanto, ele descobre que suas nove vidas estão chegando ao fim, levando o gato a encarar a real possibilidade da morte levá-lo de uma vez por todas. Acometido pelo medo de morrer, ele vai atrás da lendária estrela dos desejos para recuperar as oito vidas perdidas. Mas, para que essa missão dê certo, ele terá que se antecipar a outros mercenários e superar a ameaça de um caçador de recompensas aterrorizante, que é interpretado pelo Wagner Moura.
Onde assistir: Telecine
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
Sucesso dos streamings na pandemia, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas é um daqueles filmes que foi salvo pela Netflix. Após passar anos em produção, o longa foi arquivado pela Sony, que topou vender o projeto prontinho para a Netflix pudesse lançá-lo no streaming, já que os lançamentos nos cinemas, na época, só davam prejuízo. A história é completamente surtada e divertida, mas também traz uma mensagem muito legal. Isso porque Katie, uma aspirante a cineasta, está indo para a faculdade. E quem não está lidando muito bem com isso são seus pais, que terão de se separar da filhinha pela primeira vez na vida. Para tentar aproveitar seus últimos momentos com ela, a família Mitchell cancela as passagens de avião da garota e decide levá-la de carro para a faculdade. O problema é que a revolução das máquinas começa a acontecer no meio do caminho, então, eles terão de se entender na estrada para levarem a garota em segurança e sobreviverem ao apocalipse robótico.
Onde assistir: Netflix
Homem-Aranha no Aranhaverso
Grande responsável pela introdução desse estilo mais ‘ousado’ de animações 3D, revolucionando a busca pelo fotorrealismo da Pixar, Homem-Aranha no Aranhaverso é uma aventura pela vida de Miles Morales, um jovem de Nova York que é picado por uma aranha geneticamente alterada na noite em que o Homem-Aranha foi morto pelo Duende Verde. Sem Peter Parker, Miles vê seus poderes despertarem, mas só vai seguir seu destino depois de uma incursão do Multiverso levar até ele diferentes versões do Cabeça de Teia, que precisa de ajuda para voltarem para casa antes que eles sejam apagados da realidade. É uma aventura divertida sobre poder e responsabilidade, que traz também uma trilha sonora pesadíssima. E para quem curtir, a sequência, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, está disponível no Max.