As dicas deste final de semana contam com duas estreias de alguns dos principais streamings do país, um drama muito intenso sobre um dos artistas mais sofridos de todos os tempos e um documentário sobre o brasileiro mais resenha e mentiroso da história do futebol. Continuando com a indicação especial das animações da Disney, um filme curtinho para ser visto por pessoas de todas as idades. Confira!
Matrix Resurrection (HBO Max)
Ambientado 20 anos após o último filme da trilogia original, Matrix Resurrection traz o Senhor Anderson (Keanu Reeves) vivendo normalmente na cidade, onde se consulta com um terapeuta que receita a ele pílulas azuis. Porém, ele começa a encontrar pessoas que ele sente já conhecer, apesar de se estranharem. Então, quando uma nova versão do Morpheus (Yahya Abdul-Mateen II) aparece, ele vai se lembrar de tudo que viveu na luta contra as máquinas.
Free Guy: Assumindo o Controle (Star Plus)
Mesmo não tendo ficado muito tempo em cartaz, Free Guy: Assumindo o Controle foi um dos filmes de ação e aventura mais divertidos de 2021. Mergulhado naquele estilo de humor pastel clássico do Ryan Reynolds, o longa é protagonizado por Guy (Reynolds), um personagem não jogável de um videogame estilo GTA. Cansado de ser assaltado e agredido gratuitamente todos os dias, ele burla seu próprio protocolo e começa a tomar decisões. Então, em um mundo no qual o crime compensa, Guy decide agir como um herói para impedir o crime e salvar seus amigos.
No Portal da Eternidade (Amazon Prime Video e HBO Max)
Uma das atuações recentes mais espetaculares de Willem Dafoe está neste filme. Na trama, ele é Van Gogh, que decide seguir as recomendações de Gauguin (Oscar Isaac) e se mudar para o sul da França, onde ele vai tentar trabalhar sua falta de confiança após as inúmeras negativas, enquanto lida com sua profunda depressão e cria algumas de suas obras mais fantásticas. É essencialmente um drama sobre dor e rejeição que conta com um trabalho assustador de seu protagonista.
Kaiser: O Jogador de Futebol Que Nunca Jogou (Globoplay)
Conhecido no mundo da bola como o Forrest Gump do Futebol, Carlos Kaiser é um dos maiores mentirosos da história do Brasil. Neste documentário, a equipe acompanha a trajetória real – ou quase – do Kaiser, um jogador com passagens pelos quatro grandes clubes do Rio, alguns de São Paulo e até mesmo times de fora do país, mas que nunca disputou um único jogo por essas equipes. Fingindo lesões, arrumando amizades e curtindo a vida de jogador, o suposto atleta sequer sabia jogar bola. Mesmo assim, na lábia e no porte de jogador, ele enrolou algumas das maiores torcidas do esporte mais popular do planeta para ganhar dinheiro, se envolver com mulheres e virar as noites na farra.
Dumbo (Disney+)
Se você faz parte do grupo que reclama dos filmes de hoje durarem mais de 2h, Dumbo é a animação perfeita para o seu fim de semana. Com apenas 59 minutos de duração, esse longa animado conquistou o coração do mundo ao contar a história de um elefantinho de circo que virou alvo de piada e humilhações por conta de suas orelhas avantajadas. Então, com a ajuda de um ratinho metido a empresário, o pequeno Dumbo vai aprender a confiar em si mesmo para alçar voos nunca vistos antes.