Dica do fim de semana | Candidatos ao Oscar nos streamings – Parte 1


O ano já virou e daqui a pouco a corrida pelo Oscar começa. Com o fortalecimento dos streamings, alguns dos filmes que a gente normalmente só veria depois da premiação já estão disponíveis a apenas um clique de distância. Pensando nisso, o CinePOP separou cinco fortes candidatos ao Oscar que já podem ser assistidos nas principais plataformas de streaming no Brasil. Na próxima semana, indicaremos mais cinco. Confira!


King Richard – Criando Campeãs
(HBO Max)

Principal estreia do HBO Max na semana, King Richard conta a história da vitoriosa família Williams, que dominou o tênis mundial feminino nos últimos anos. Porém, ele parte da perspectiva de King Richard (Will Smith), o focado pai que usou seus treinamentos especiais para transformar a jovem Serena Williams nessa lenda do esporte. A atuação de Smith é o ponto alto desse drama sobre persistência e racismo no meio esportivo.

- Ads -


No Ritmo do Coração
(Amazon Prime Video)

Também conhecido como CODA, esse drama fez muito sucesso lá fora, mas chegou ao Prime Video sem muito alarde. Ele conta a história de uma família composta por surdos. A única exceção é a jovem Ruby, de apenas 17 anos, que consegue ouvir perfeitamente e usa isso para ajudar seus pais nos negócios. Então, quando ela começa a se envolver com a música, descobrindo seu amor por esse mundo, os negócios da família começam a ter problemas. Assim, a menina precisará escolher entre ajudar seus pais ou seguir seu sonho.

 

- Ads -

The Rescue (Disney+)

Franco favorito na categoria de melhor documentário, The Rescue é uma produção da NatGeo sobre um dos resgates mais surpreendentes dos últimos anos. Com imagens inéditas das câmeras dos próprios mergulhadores que ajudaram a resgatar os doze meninos do time de futebol que ficou preso em uma caverna na Tailândia, em 2018. É um longa angustiante com imagens surpreendentes que dão a dimensão da dificuldade que foi trazer todo mundo vivo desse acidente.

 

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (Netflix)

De um franco favorito para outro, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas já está com as duas mãos no troféu, a menos que o Oscar decida inovar e premiar uma animação dinamarquesa sobre a causa LGBT (sim, estamos falando de Flee, que também é um filmaço). Nessa história, uma adolescente que sonha em ser diretora de cinema é aprovada para cursar a faculdade que sempre quis. Só que, percebendo que não teria mais sua garotinha em casa, o pai da família Mitchell decide cancelar as passagens da filha para levá-la até a faculdade junto com a família em uma última viagem de carro com todos eles presentes. Essa atitude não agradou a menina, que já tinha seus planos, mas tudo isso vai precisar ser deixado de lado quando, no meio da viagem, começa a Revolta das Máquinas.

 

Bar Doce Lar (Amazon Prime Video)

Com direção de George Clooney, esse drama é baseado na vida de um autor que venceu o Pullitzer. Em Long Island, um menino, cujo pai saiu pra comprar cigarro e nunca mais voltou, procura preencher esse vazio com uma nova figura paterna. Dessa forma, ele fica muito próximo de seu tio (Ben Affleck), que tem um bar. No estabelecimento, o garoto vira tipo um mascote, e passa os dias ouvindo as histórias de vida e conselhos de seu tio e dos clientes assíduos, buscando entender neles como funciona a vida.

Inscrever-se

Notícias

Presidente Donald Trump lamenta a morte de Chuck Norris: “Um homem incrível e durão”

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou-se publicamente...