O catálogo da Netflix deu uma encorpada boa nas últimas semanas, trazendo uma porção de novos filmes e séries, o que pode deixar até mesmo difícil de escolher alguma coisa para assistir.
Como indica o título, todos os filmes estão disponíveis no catálogo da Netflix. Confira!
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
Um dos filmes mais divertidos de 2023, chega a ser um mistério como Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes se tornou uma das maiores decepções de bilheteria do ano. Inspirado na clássica franquia de RPG que deu origem à animação Caverna do Dragão – com direito a participação especial dos personagens – o longa acompanha a história de um bardo que pretende recuperar sua família. Para isso, ele junto um grupo de fracassados para desafiar um velho amigo que destruiu sua vida e se tornou um déspota. No caminho, eles vão passar por diversas provações nesse mundão medieval mágico, sempre com muita aventura e um humor deliciosamente coerente com o que costuma rolar numa roda de RPG com os amigos.
Entrevista Com o Demônio
Lançado em julho deste ano, Entrevista Com o Demônio é um terror bastante criativo. Ambientado nos anos 70, o filme acompanha um apresentador de TV decadente que viu sua carreira sofrer uma queda drástica após sua esposa falecer. Então, ele decide sacodir a poeira e dar a volta por cima com um especial chocante de Halloween. O problema é que ele convoca uma parapsicóloga e uma jovem supostamente possuída pelo diabo em pessoa. Assim, ele conduz o Talk Show em meio a situações e causos sobrenaturais. É mais ou menos como ver um programa de domingo da TV aberta brasileira dos anos 90, mas com a temática do terror – e sem ninguém dançando na boquinha da garrafa. É muito criativo e interessante.
O Menino e a Graça
Inspirado na infância e na própria carreira de Hayao Miyazaki, O Menino e a Garça foi também o filme que tirou a lenda do Studio Ghibli da aposentadoria. O longa acompanha a jornada de Mahito Maki, um menino japonês que acabou de perder a mãe. Em meio ao luto, ele é obrigado a se mudar para o campo, onde morará com o pai e sua madrasta. No entanto, o que deveria ser uma experiência tranquila e de autoconhecimento acaba se transformando em uma viagem de puro caos. Uma garça esquisitona começa a perseguir Mahito, que chega a uma torre abandonada que o leva a um mundo mágico, enquanto ele tenta apenas voltar para casa.
Identidades em Jogo
Lançado nesta semana, esse terror está dando o que falar. Repleto de cenas terríveis, um humor mórbido e críticas sociais, o longa acompanha um grupo de amigos que se reúne para uma despedida de solteiros. Porém, o que deveria ser apenas uma social descontraída logo muda de cara quando um amigo deles aparece com uma máquina que supostamente é capaz de fazer com que as pessoas troquem de corpos. Nesse cenário, as amizades vão se revelando e criando crises para que eles resolvam enquanto tentam voltar aos seus corpos de origem.
Túmulo dos Vagalumes
Um dos clássicos mais extraordinários do Studio Ghibli, Túmulo dos Vagalumes é exatamente aquilo que se espera de um filme da casa. Ambientado no Japão no período da Segunda Guerra Mundial, Túmulo dos Vagalumes acompanha a jornada de Seita e Setsuko, dois irmãos que perderam a mãe em um bombardeio na cidade de Cobe, no Japão. Eles inicialmente se mudam para a casa de uma tia, mas logo se desentendem e partem para a floresta, onde vão caminhar atrás de qualquer tipo de abrigo em meio aos dias finais da Segunda Grande Guerra. E não se deixe enganar pela animação fofinha do filme, ele conta uma história extremamente trágica e dolorosa de se assistir. Um drama de mão cheia e um dos melhores filmes anti-guerra de todos os tempos.