domingo, abril 28, 2024

Dica do fim de semana | Clássicos animados ALTERNATIVOS da Disney

Ao longo de seus 100 anos de existência, a Disney já foi referência para as animações em diversas décadas diferentes, o que permitiu a ela o direito de experimentar várias propostas diferentes para seus filmes. Uma das experimentações mais divertidas foi a fase do uso de curtas e de uma fortíssima parceria musical para contar histórias completamente diferentes do que costumamos assistir hoje em dia nos cinemas.

Pensando nisso, separamos cinco filmes animados com essa pegada mais alternativa para você assistir neste final de semana. Ah sim, todos eles estão disponíveis no Disney+. Confira!

Como é Bom Se Divertir

Comandado pelo simpático Grilo Falante, Como é Bom Se Divertir é composto por duas fábulas Disney bem interessantes. A primeira é sobre Bongo, um urso de circo que decide fugir para tentar viver novamente na natureza. Já a segunda, mais popular, faz uma adaptação do conto “João e o Pé de Feijão” estrelada por Mickey Mouse, Pateta e Pato Donald. Tudo isso naquele icônico estilo de animação Disney do final dos anos 40.

Alô, Amigos!

Responsável por trazer ao mundo o simpático Zé Carioca, Alô, Amigos! é uma verdadeira viagem pela América do Sul. Feita no contexto da “Política da Boa Vizinhança”, essa aventura traz uma série de curtas nos países sul-americanos, como o Pato Donald arrumando confusão com uma lhama no lago Titicaca, um aviãozinho chileno chamado Pedro aprendendo a voar, o Pateta tentando aprender o estilo de vida dos pampas gaúchos e, claro, o Donald caindo na farra nas noites cariocas ao lado de seu novo amigo, Zé.

Fantasia

A terceira animação da história da Disney é um dos maiores clássicos da história do cinema. Fantasia é uma mistura única de popular e erudito, o filme é composto por uma série de curtas animados, alguns bem psicodélicos, sonorizados simultaneamente por uma orquestra fascinante, transformando a animação em um tipo de programa musical de alguém que foi ao teatro prestigiar o trabalho fenomenal dos músicos. É uma experiência única, que provavelmente fez com que milhões de pessoas ao redor do mundo se apaixonassem pela música clássica ao longo dos últimos 80 anos.

Não deixe de assistir:

Você Já Foi à Bahia?

Repetindo a fórmula de Alô, Amigos!, Você Já Foi à Bahia? é formado por uma série de curtas, mas agora promovendo uma viagem pela América Latina. Os focos agora são a Argentina, com um pinguinzinho cansado do frio da Patagônia e um burrinho voador se entendendo com seu dono próximo aos andes; o Brasil, agora explorando os festejos da Bahia; E o México, comandado pelo empolgado Panchito. E foi aí que nasceu um dos trios mais divertidos e inesperados das animações. Formado por Zé Carioca, Pato Donald e Panchito, as três aves americanas se tornaram os Três Cavalheiros.

Tempo de Melodia

O décimo filme da Disney é uma nova aventura composta por curtas que se apoia bastante no carisma do Pato Donald para marca a memória daqueles que assistem. São sete curtas sensoriais que crescem consideravelmente com o auxílio das canções e dos diferentes ritmos que o embalam. Dentre eles, dá para destacar um curta sobre um casal de patinadores e, claro, o curta chamado A Culpa é do Samba, que mostra o Pato Donald e o Zé Carioca sendo infernizados pelo implicante Aracuã, tudo isso ao som dos mais diversos instrumentos da música popular brasileira.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS