domingo, abril 28, 2024

Dica do fim de semana | Clássicos do terror no Amazon Prime Video

Ao longo da história europeia, a sexta-feira 13 virou sinal de mau-agouro, ainda mais caindo no mês do Halloween, que traz uma data celebrando o paganismo. Porém, no Brasil, o Dia das Bruxas não emplacou tanto assim, apesar de haver um movimento de parte da galera de assistir filmes de terror no dia. E cá entre nós, esse negócio de sexta-feira 13 também não pegou muito por aqui. No Brasil, muito mais assustadora que uma sexta-feira 13, só mesmo a ressaca de um sábado 14.

De qualquer forma, nesse esquenta especial para o Halloween, o CinePOP conferiu o catálogo do Amazon Prime Video e separou cinco clássicos do terror, antigos ou atuais, para você assistir no final de semana. Confira!

A Entidade

Considerado um dos melhores filmes de terror da última década, A Entidade é realmente pesado. Ele acompanha um autor de histórias sobre crimes. Buscando inspiração para seu novo livro, ele se muda com a família para uma casa onde aconteceram uma série de assassinatos. Ele encontra uma caixa cheia de fitas com imagens desse crime e acaba condenando todos que ama a uma experiência completamente maligna.

O Exorcista

Agora com uma “sequência” podre de ruim em cartaz nos cinemas, O Exorcista segue intocável como uma das maiores obras de terror da história, senão a maior. A trama acompanha uma menina de 12 anos que é possuída por um demônio ancestral e, como último recurso, precisa passar por um exorcismo.

A Bruxa

Clássico relativamente recente, A Bruxa é um grande relato de época, que trabalha muito a questão da dúvida. Os eventos em questão são algo sobrenatural ou apenas um retrato de uma sociedade retrógrada e ignorante? Na trama, uma família puritana da Nova Inglaterra é excomungada por heresia. Diante dessa humilhação, eles saem em busca de uma nova propriedade, mas acabam vivendo uma série de tragédias inexplicáveis envolvendo sua filha mais velha.

Carrie, a Estranha

A versão dos anos 70 deste clássico é a mais celebrada de todas, não apenas por trazer uma Carrie realmente estranha, mas pela direção espetacular de Brian De Palma. O filme é uma adaptação do romance de Stephen King, que conta a história de Carrie, uma menina reclusa que sofre abusos psicológicos de sua mãe, uma fundamentalista religiosa, e dos colegas de escola, que a atormentam com bullying sem fim. As coisas só pioram quando ela menstrua pela primeira vez no colégio, aumentando o nível de implicância com ela. Porém, o que ninguém sabia era que a menina carregava consigo habilidades telecinéticas. Aí, depois de uma trauma ainda mais absurdo, ela perde o controle e vai atrás de vingança.

Corra!

Outro clássico recente, Corra! é um dos melhores “Terrores Pop” já feitos. Escrito e dirigido por Jordan Peele, o longa acompanha um jovem negro que está completamente apaixonado por sua namorada, uma mulher branca de classe média. Depois das coisas ficarem sérias, ela decide apresentar seu amor para os pais, que moram numa casa isolada do interior. Ele teme que eles não reajam bem ao fato dele ser negro, mas vai assim mesmo. No entanto, ao chegar lá, ele vai descobrir que as coisas eram muito mais sinistras do que ele pensava.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS