Antes das TVs por assinatura e das plataformas de streaming se popularizarem no Brasil, muita gente só tinha contato com filmes por meio de exibições na TV aberta. O CinePOP buscou cinco comédias românticas que já passaram milhões de vezes nos canais abertos, mas que conseguem despertar um sentimento bom de nostalgia. Confira!
De Repente 30 (Netflix e Star+)
Divertida demais, essa comédia romântica mostra uma menina excluída nos anos 80, que sonha em ser popular no colégio, apesar de só ter um amigo, que também é excluído. No seu aniversário de 13 anos, a garota acaba sendo humilhada pelas patricinhas da escola e começa a desejar ter 30 anos para que todos os seus problemas se resolvam.
Então, quando ela acorda no dia seguinte, a menina descobre que agora tem 30 anos, um emprego dos sonhos, mas que ainda assim não está contente. Cabe a ela trazer essa visão infantil que tem do mundo para melhorar sua vida e ir atrás de seu verdadeiro amor, seu único amigo da escola, que está prestes a se casar.
Como Se Fosse a Primeira Vez (Netflix e Star+)
Adam Sandler é um solteirão que encontra formas criativas para se livrar das mulheres depois de conseguir o que quer. Porém, o improvável acontece e ele acaba se apaixonando por uma jovem da região.
O problema é que ela sofreu um acidente traumático que faz com que ela se esqueça de tudo que viveu no dia quando vai dormir. Disposto a fazer de tudo para não perder essa mulher, o rapaz vai encontrar formas para que eles se encontrem diariamente e ela consiga se apaixonar por ele todos os dias.
Sorte no Amor (Amazon Prime Video)
Lindsay Lohan é uma socialite que consegue tudo o que tenta por ter muita, mas muita sorte mesmo. Só que a vida muda quando ela conhece um rapaz numa festa à fantasia. Eles se beijam e suas sortes mudam. Enquanto ele, que era o maior azarado do mundo, começa a ter muita sorte, ela cai numa maré de azar daquelas. Desesperada com o que aconteceu e temendo por seu futuro, ela vai fazer de tudo para encontrá-lo novamente e recuperar sua sorte.
E Se Fosse Verdade (HBO Max e Amazon Prime Video)
Olha o Mark Ruffalo aí de novo. Neste filme, um arquiteto viúvo ainda enlutado pela perda da esposa, se muda para um novo apartamento para tentar superar. Só que sua casa nova é assombrada pelo espírito de uma médica que morava ali e se recusa a partir.
Diante desse impasse sobrenatural, o rapaz vai vasculhar o passado da fantasma para tentar descobrir quem ela é – ou foi – e acaba se apaixonando por ela no processo.
Como Perder Um Homem em 10 Dias (Amazon Prime Video)
Por fim, não dá pra fazer lista de comédia romântica sem Matthew McConaughey e Kate Hudson. Talvez a trama mais famosa da dupla seja justamente esta, que mostra um publicitário metido a galã que aposta com seu chefe que é capaz de fazer qualquer mulher se apaixonar por ele num período de dez dias. Caso vença a aposta, ele ficará responsável por uma importante e lucrativa campanha de uma joalheria. Do outro lado, temos uma jornalista que é desafiada em uma matéria a fazer um homem se desinteressar por ela no período de dez dias. Ela aceita a proposta e vai a um bar, onde encontra quem? Exato, o publicitário metido a galã.
Assim, com propostas completamente diferentes, essa dupla se conhece e decide aplicar o “golpe” um no outro. Tem como dar certo?