domingo, abril 28, 2024

Dica do fim de semana | Dramas ESPETACULARES no Apple TV+

No cinema, poucos gêneros são tão versáteis quanto o drama. Suas histórias geralmente entretém, emocionam e permitem mesclas com outros gêneros, fazendo rir, chorar e muito mais. Neste fim de semana, o CinePOP separou cinco dicas de dramas espetaculares disponíveis no catálogo do Apple TV+. Confira!


The Banker

No Texas dos anos 50, dois empresários negros cansaram da vida que levavam e iniciaram um projeto de imóveis dignos para pessoas negras. O problema é que o país vivia a terrível época do Apartheid, então eles decidem contratar um jovem branco para trabalhar como “laranja” para eles. Assim, a dupla começa a burlar e enfrentar as leis racistas da época em prol de melhorar as condições de moradia das pessoas negras, construindo um verdadeiro império imobiliário.

A Tragédia de Macbeth

Inspirado no clássico de William Shakespeare, esse drama dirigido por Joel Coen conta, com clima constante de suspense, a história de um lorde escocês que, durante uma viagem, cruza o caminho de bruxas que profetizam que ele será o novo Rei da Escócia. Ansioso, ele chega em casa e conta a história para sua esposa. O problema é que ela acredita na visão das bruxas, mas crê que eles precisam tomar uma atitude para fazer com que isso se concretize. Assim, eles começam a armar o assassinato do Rei da época, só que acabam entrando em uma espiral de tragédias sem tamanho.

Emancipation: Uma História de Liberdade

Esse drama histórico repleto de ação era um dos principais filmes que poderiam render a Will Smith seu segundo Oscar. Porém, com a punição da Academia que baniu o ator por 10 anos, o longa acabou não tendo tanta atenção quanto merecia. Sua história se passa em Louisiana, na época da escravidão. Baseado em uma história real, “Peter Chicoteado” se apega a sua inteligência e a sua fé para fugir dos escravocratas e dos caçadores de recompensa que ficavam pelos pântanos da região.

Passagem

Mesmo passando despercebido pelo Brasil, Passagem foi um dos filmes mais interessantes de 2022. Esse drama psicólogo acompanha uma militar das forças armadas que é vítima de uma bomba enquanto servia no Afeganistão. Com danos cerebrais, ela é mandada de volta para casa, onde conta os dias para conseguir a liberação para voltar ao serviço. Porém, o médico se recusa a liberá-la por conta dos traumas. Nesse processo, ela conhece um mecânico diferente que também vive afundado num trauma: ele perde seu amado sobrinho em um acidente de carro. Agora, os dois vão desenvolver uma amizade enquanto descobrem os traumas um do outro.

O Canto do Cisne

Misturando ficção com drama, O Canto do Cisne é uma obra poderosíssima sobre família, amor e ética. Na trama, um artista já desgastado da rotina descobre que tem uma doença terminal. Então, incomodado pela notícia de ter apenas poucos dias de vida, ele recorre a um tratamento genético que permite a clonagem perfeita e um sistema de associação de memórias e personalidade que pode ser adquirido com o clone vivendo sua rotina por alguns dias. Assim, o filme aborda temas e reflexões sobre o assunto, como o debate se seria pior ele deixar a família com dor por sua perda ou enganá-los pelo resto da vida com essa mentira em forma de clone? Tudo isso enquanto o protagonista vai aprendendo mais sobre família, bondade e o que faz a vida valer a pena.

Lembrando novamente que todos os filmes citados no texto estão disponíveis no catálogo do Apple TV+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS