quarta-feira, abril 24, 2024

Dica do Fim de Semana | Festival Pedro Almodóvar traz filmes GRATUITOS para ver em casa

Pedro Almodóvar é um dos principais cineastas do mundo. Mesmo tendo dado uma longa pausa na carreira, o diretor espanhol voltou às telonas em 2019 com a cinebiografia ficcional ‘Dor e Glória’, estrelada pelo seu pupilo Antonio Banderas e que em muito conta a história de sua própria vida, ainda que com a roupagem de ficção. Durante a pandemia, o diretor voltou a surpreender o público, dirigindo um curta chamado ‘Human Voice’, estrelado por ninguém menos que Tilda Swinton, cuja estreia está programada para ainda este ano no Brasil.

Por toda sua trajetória no cinema mundial, Pedro Almodóvar figura quase sempre na lista dos diretores favoritos da maioria dos cinéfilos. E por conta da sua forte ligação com a figura da mãe – personagem central da maioria dos seus filmes – o cineasta ganha nesse final de semana um especial gratuito de seus filmes para o Dia das Mães na plataforma de Cinema em Casa do SESC, disponível em: sescsp.org.br/cinemaemcasa

São quatro os filmes oferecidos ao público: ‘Maus Hábitos’ (1983), ‘Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos’ (1988), ‘A Flor do meu Segredo’ (1995) e ‘Carne Trêmula’ (1997).

Em ‘Maus Hábitos’ conhecemos a cantora Yolanda Bell, que trabalha entretendo homens em uma boate e um dia perde o noivo, vítima de overdose. Totalmente envolvida com o submundo do crime e das drogas, Yolanda foge da polícia, se refugiando em um convento. Porém, o que aparentemente parecia ser um local onde ela poderia assumir uma nova identidade rapidamente se desconstrói quando ela encontra lá dentro a mesma vida cheia de maus hábitos que havia do lado de fora.

Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos’ é um dos principais títulos de Almodóvar, e conta a história da louca interconexão da vida de três mulheres: Pepa (Carmen Maura), uma atriz que esconde o segredo de sua gravidez e é abandonada por seu amante, Ivan (Fernando Guillén); a esposa de Ivan e a quem Pepa tenta contatar para saber o paradeiro do amante; e Candela (María Barranco), que se apaixona por um homem misterioso até descobrir que ele é um terrorista xiita. É um dos filmes mais coloridos do diretor.

A Flor do meu Segredo’ volta a abordar a neurose no protagonismo feminino ao trazer a história de Leo Macias (Marisa Paredes), uma romancista que perdeu o gosto pela escrita e, farta de tudo, decide largar o ofício e até mesmo se separar do marido. Em seguida, ela consegue um emprego em um jornal, no qual passa a trabalhar sob um pseudônimo com a função de fazer a crítica de seus próprios livros.

Não deixe de assistir:

Por fim, ‘Carne Trêmula’ é um dos mais clássicos e mais picantes filmes de Almodóvar. Contada em dois tempos, traz a história de uma prostituta que dá à luz a um bebê no ônibus, a caminho da maternidade e vinte anos depois, com o destino dessa criança. O filme traz ainda um Javier Bardem novinho.

Com acesso gratuito para os espectadores, o Festival Almodóvar fica disponível na plataforma do SESC em Casa até o dia 15 de maio. Não percam!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS