sexta-feira, abril 19, 2024

Dica do fim de semana | Filmes de guerra com diferentes perspectivas nos streamings

Muito populares nos cinemas, os “filmes de guerra” geralmente exploram a Segunda Guerra Mundial como a maior batalha de todos os tempos. Porém, nos últimos anos, até Hollywood percebeu que deu uma saturada. Então, eles passaram a abordar o evento sob perspectivas diferentes ou simplesmente a irem atrás de outros confrontos.

Pensando nisso, o CinePOP selecionou cinco filmes recentes que tenham feito bastante sucesso, que estão nos principais streamings e que têm em comum se passarem com uma Grande Guerra como pano de fundo. Confira!

Dunkirk – Netflix

Escrito e dirigido por Christopher Nolan, o filme é ambientado na Operação Dínamo, durante a Segunda Guerra Mundial, que precisa derrotar tropas alemãs para que soldados aliados sejam evacuados da praia de Dunquerque, na França. Nesse cenário, o diretor conta três histórias distintas que convergem no mesmo evento. Um soldado inglês tentando desertar, um piloto em uma intensa batalha aérea e um marinheiro de fim de semana que tenta ajudar o exército de seu país. É um drama intenso e de visual fantástico sobre a guerra em si.

1917 – Amazon Prime Video

Dirigido por Sam Mendes, esse filme se notabilizou por ser praticamente todo gravado em um take só. Utilizando de planos-sequência e de falsos planos-sequência, o longa conta a história de dois soldados ingleses na Primeira Guerra Mundial que precisam atravessar um longo campo de batalha para entregar uma mensagem que poderá salvar a vida de milhares de soldados. Só que para salvar esses companheiros, eles precisarão salvar primeiro suas próprias vidas.

 

Operação Overlord – Netflix

Não deixe de assistir:

Antecedendo o Dia D, uma tropa de soldados paraquedistas é despachada na França em meio a um turbulento tiroteio. Com um grande número de mortos, os sobreviventes precisarão se reagrupar para concluírem a missão e impedirem a vitória alemã na Segunda Guerra. Porém, quando eles chegam a uma vila tomada pelos nazistas, vão descobrir que os escrúpulos foram perdidos, já que estão usando os moradores como cobaias para experimentos genéticos. Misturando terror, ação e ficção científica, o diretor Julius Avery traz uma visão muito comum nos quadrinhos de explorar a Segunda Guerra Mundial como um terreno fértil para contar histórias fictícias.

 

Até o Último Homem – HBO Max

Marcando um triunfal retorno à direção de Mel Gibson, Até o Último Homem conta a história de Desmond Doss (Andrew Garfield), um jovem médico cristão que se voluntaria para servir ao exército na Segunda Guerra sob a condição de não pegar em armas e não disparar um único tiro, conforme havia prometido a Deus. Obviamente, os oficiais não respeitam sua crença e tentam obrigá-lo a atirar. Ele se recusa e acaba sendo alvo de ofensas, torturas e prisões, até chegar ao campo de guerra, onde ele começa sua missão de resgatar e salvar o máximo de vidas possíveis. É um drama fantástico sobre crença em seus ideais, fé e perseverança que surpreende por ser baseada em uma história real.

Jojo Rabbit – Star+

Escrita e dirigida por Taika Waititi, essa comédia dramática subverte o gênero ao contar a história de Jojo, um jovem nazista que tem como amigo imaginário o genocida Adolf Hitler. Diante das ideias absurdas do ditador, o garoto apronta para tentar conquistar uma vaga no exército alemão. No entanto, as coisas fogem do controle quando ele descobre que sua mãe esconde uma criança judia em casa. Completamente estranho, esse filme começa brincando com temas extremamente pesados, que arrancam risadas de desconforto, mas logo ele entra em uma espiral dramática tensa que valoriza o alívio do fim sob a ótica infantil em um dos momentos mais trágicos da história europeia.

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS