A dica deste fim de semana é uma seleção que envolve dramas, terror, suspense e comédia. A lista inclui lançamentos, filmes mais recentes e até um sucesso do último Oscar. Confira!

Buscando (Netflix)

Lançado sem muito alarde em 2018, esse suspense é muito criativo e faz uso como ninguém dos computadores, celulares e redes sociais para contar uma história envolvente de um pai (John Cho) que não vai parar enquanto não resolver o mistério do desaparecimento de sua jovem filha de 16 anos. Duas dicas: a primeira é prestar atenção nas mensagens e progressão das notícias secundárias mostradas nos portais do filme, existe uma história no mínimo curiosa acontecendo em segundo plano. A outra é para prestar atenção na hora da busca na Netflix, porque pode ser que ele só apareça com o título em inglês, que é “Searching”.



 

Sing Street: Música e Sonho (HBO Max)

Aproveite para assistir:

Ambientado nos anos 80 de Dublin, esse filme é uma declaração de amor a música e aos sonhadores. Na trama, um jovem vivencia o divórcio eminente dos pais, enquanto sofre bullying e com as regras de seu colégio religioso. Sua única paixão verdadeira é a música e seus respectivos videoclipes. Porém, quando ele conhece uma menina misteriosa, sua vida muda de vez. Buscando coragem para impressionar a morena, ele convoca os jovens mais “alternativos”, por assim dizer, para formar uma banda de rock e convidar a menina para estrelar o primeiro videoclipe deles. É uma aventura divertidíssima, dramática e que conta com uma trilha sonora original impecável.

 



Minari: Em Busca da Felicidade (Amazon Prime Video)

Sensação do último Oscar, Minari é um filme da A24 sobre as tradições coreanas. A trama fala sobre uma família sul-coreana que se estabeleceu nos Estados Unidos. Tentando melhorar de vida e conseguir o tão falado “american dream”, eles se mudam para o Arkansas, onde vão trabalhar numa fazenda. É um drama incrível que ganha muito carisma com a chegada da avó, que não segue os padrões americanos e vai mudar toda a rotina da família. Esse papel da avó rendeu a atriz Yuh-Jung Youn uma estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante, sendo a primeira atriz sul-coreana a realizar tal feito.


Maligno
(HBO Max)

Recém-saído dos cinemas, esse terror foi o responsável por fazer James Wan desistir de dirigir o terceiro Invocação do Mal para poder se dedicar exclusivamente a esse projeto. Estrelado por Annabelle Wallis, o filme é uma obra de arte para os fãs de terror por conseguir misturar de forma surreal diversas influências do gênero em uma única história. Os dois maiores influenciadores são o slasher e o terror japonês, mas diversos outros elementos são inseridos, fazendo uma verdadeira ode ao terror. Na trama, uma mulher vive um relacionamento abusivo. Depois de uma criatura resolver esse problema, ela começa a ser assombrada por visões de assassinatos. No início, ela pensa serem pesadelos, mas logo percebe que está vendo mortes reais. A mulher começa a investigar e descobre que todas estão ligadas por uma entidade que assombra seu passado.

The Fundamentals Of Caring (Netflix)

Lançado na Netflix em 2016, essa dramédia estrelada por Paul Rudd e Selena Gomez conta a história de um escritor que passa por uma grande tragédia na vida e encontra refúgio se tornando cuidador. Seu primeiro trabalho é junto a um jovem adulto com distrofia muscular. O garoto é cheio de manias e é envolvido por uma ironia insuportável, mas isso muda quando eles saem em uma viagem para conhecer os lugares dos sonhos do jovem junto a uma futura mamãe cheia de incertezas sobre o futuro. É um filme muito interessante e divertido sobre a vida e a amizade.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: