sábado, abril 27, 2024

Dica do fim de semana | Filmes divertidos no Disney+

Desde que o Disney+ chegou ao Brasil, mensalmente tem seu catálogo carregado com novas produções. E apesar de ter seu maior chamariz nas produções originais, ele também traz obras muito divertidas sem precisarem necessariamente do selo do Disney+ nos títulos. Pensando nisso, o CinePOP escolheu cinco filmes divertidos para serem vistos nesse fim de semana. Confira!

Rio

Lançado em 2011, Rio é uma animação norte-americana dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha. A história acompanha Blu, uns Ararinha-azul nascida no Rio, mas traficada para os EUA ainda bebê. Após um acidente de percurso, ele é resgatado por uma menina que o cria como animal de estimação. Anos mais tarde, um biólogo Carioca informa que Blu é o último macho da espécie, e que eles podem salvá-la se levá-lo para o Rio de Janeiro, onde está a última fêmea da espécie. No Rio, um grupo de traficantes tenta roubar o casal de aves, que foge mas vai precisar viver um verdadeira aventura pelas ruas da Cidade Maravilhosa, em pleno carnaval, para tentar voltar com vida ao centro de preservação.

Encanto

Ambientado na Amazônia colombiana, esse musical apresenta a família Madrigal, que vive no coração da mata, onde se tornou centro de uma vila, após a matriarca passar por uma experiência traumática e ser salva pelo espírito da floresta, que a concede uma vela especial capaz de dar poderes e habilidades únicas aos membros de sua família. No entanto, uma única jovem do grupo quebra a tradição e não ganha poderes. Então, quando a família entra em crise e a vela ameaça apagar, é justamente essa menina que fará de tudo para manter a família unida e poderosa.

Homem-Formiga 

Lançado em 2015, esse longa se consagrou como um dos mais divertidos do Universo Cinematográfico Marvel. Estrelado por Paul Rudd, esse filme acompanha a inusitada jornada de Scott Lang, um ladrão que passou anos na prisão e agora, mesmo tendo ótimas qualificações curriculares, não consegue arrumar emprego em lugar nenhum. Precisando de uma nova fonte de verba para poder ver sua filha, Scott aceita um novo furto, mas acaba frustrado por encontrar apenas uma roupa. O que ele não esperava é que esse novo crime foi arquitetado por um cientista que queria fazer dele o novo Homem-Formiga, o herói capaz de se encolher e controlar formigas para ajudá-lo em suas missões.

Alô, Amigos

Clássico dos anos 40, essa animação foi feita como ferramenta política para estreitar laços entre os EUA e a América Latina, mas acabou dando ao mundo um dos personagens mais divertidos da Disney, o Zé Carioca. Nessa história, os personagens Disney se envolvem nas mais variadas aventuras pela América do Sul, como o aviãozinho Pedro, que aprender a voar no Chile, o Pateta que se aventura na montaria dos pampas gaúchos, e claro, o Pato Donald, que com todo seu jeitão de gringo, se perde nas noites do Rio de Janeiro, com seu amigo Zé Carioca.

Você Já Foi à Bahia?

Seguindo com a aproximação com a América Latina, o Pato Donald recebe um misterioso projetor como presente de aniversário. Quando ele abre, é envolvido por uma aula sobre as aves da América Latina. Além disso, ele ganha um livro sobre o Brasil, que o transporta diretamente para a Bahia, onde o Zé Carioca o guia pelas festas da rua de Salvador. Depois dessa aventura, a dupla vai parar no México, onde o Panchito conta mais sobre a cultura das festas mexicanas, num festival de músicas e cores fantástico.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS