sábado, abril 27, 2024

Dica do fim de semana | Filmes do Oscar nos cinemas para fugir do Carnaval

Apesar de ser o principal feriado brasileiro, sabemos que há quem não goste da folia do Carnaval e prefira curtir esses dias com outras atividades, como ir ao cinema. Pensando nessa galera, o CinePOP selecionou cinco filmes indicados ao Oscar, que estão em cartaz nos cinemas, para você assistir enquanto os blocos e desfiles tomam as ruas do país. Confira!

Ah sim, vale a pena verificar a disponibilidade das sessões na sua cidade.

Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo

Lançado em 2022, esse filme deu o que falar em um ano marcado por produções sobre o Multiverso. Com as impressionantes 11 indicações ao Oscar, ele foi trazido de volta aos cinemas para que o público tivesse uma chance de conferi-lo antes da premiação. A trama é uma ficção dramática sobre uma mulher chinesa frustrada, cuja vida nos EUA está longe de ser a que sempre sonhou. Enquanto ela prepara uma festa em sua lavanderia e refaz os cálculos do Imposto de Renda para apresentar na Receita Federal, uma variante de seu marido, vinda de outra linha do tempo, entra em contato com ela para ajudá-lo a salvar o Multiverso de uma ameaça que quer por fim à vida de todos em todas as realidades existentes.

A Baleia

Lançado na última quinta (16), A Baleia é um filme que já nasceu polêmico. Este drama acompanha a complicada vida de Charlie (Brendan Fraser), um professor de inglês que sofre de transtorno de compulsão alimentar e com obesidade crônica. Assim, ele dá aulas on-line, mas por medo de ser julgado por sua aparência, ele nunca liga a webcam. Além disso, ele é atormentado pela culpa de ter largado sua filha quando ainda era criança. Então, ele decide tentar corrigir esse erro se aproximando da menina, que só aceita vê-lo novamente por precisar de ajuda em um trabalho da escola. Apesar de toda a controvérsia da trama, o longa chamou atenção pela atuação magistral de Fraser, que é um dos favoritos a levar o prêmio de Melhor Ator.

Gato de Botas 2: O Último Pedido

Grande sucesso da DreamWorks na temporada, a sequência de Gato de Botas (2011) dá uma enorme revitalizada na saga do espadachim felino mais amado das telonas ao mostrar suas aventuras pelo mundo após sua jornada com Shrek e os amigos. Nessa história original, o Gato viaja o globo bebendo leite, paquerando gatinhas e salvando comunidades mais carentes de criaturas mágicas e governantes tiranos. Porém, em um de seus duelos, o felino descobre que chegou à última de suas nove vidas. Então, caçado por mercenários e na mira de um caçador de recompensas muito sinistro, ele vai atrás do mapa da Estrela dos Desejos para tentar recuperar suas nove vidas.

Os Fabelmans

Dirigido por Steven Spielberg, Os Fabelmans é um dos filmes mais especiais da carreira do diretor que encantou o mundo com alguns dos maiores longas de todos os tempos. Isso porque a história desse longa é inspirada na própria vida do diretor, que traz muita dedicação a essa fábula biográfica. A trama acompanha um jovem que cresce no Arizona no período pós-Segunda Guerra Mundial. Sua vida muda de uma vez por todas ao ter contato com o cinema pela primeira vez. Assim, ele arruma uma câmera filmadora e começa a gravar seus próprios filmes. Então, ao descobrir um enorme segredo de família, o garoto decide usar a magia do cinema para encontrar a verdade em si mesmo e em seus familiares.

Avatar: O Caminho da Água

Assim como seu antecessor, Avatar: O Caminho da Água conseguiu uma série de indicações em categorias técnicas e até a Melhor Filme. A trama segue contando a história de Jake Sully, agora completamente convertido Na’Vi, enquanto aproveita a vida com sua família em Pandora. Só que uma nova interferência dos humanos no planeta colocará sua aldeia em risco. Então, buscando salvar seu povo e sua família em risco, os “Sullys” deixam as árvores e buscam abrigo em outro bioma de Pandora, junto com a tribo das águas. Agora, eles precisarão se adaptar a essa nova cultura marítima se quiserem sobreviver. É um daqueles filmes que vale a pena assistir nos cinemas, ainda mais se tiver a opção do 3D, que realmente acrescenta à história.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS