sexta-feira, abril 26, 2024

Judi Dench revela dificuldade em atuar após perda de visão

A renomada atriz britânica de 88 anos, Judi Dench, conhecida por seus papéis na franquia ‘007‘ e na série ‘Downtown Abbey‘ e vencedora do Oscar por ‘Shakespeare Apaixonado‘, revelou dificuldade para atuar após doença degenerativa que está fazendo com que ela perca a visão.

Para o programa de TV The Graham Norton Show (via Variety), a atriz comenta que está “impossível” de trabalhar desde que perdeu parcialmente a visão. Confira:

“Ficou impossível e, como tenho memória fotográfica, preciso encontrar uma máquina que não apenas me ensine minhas falas, mas também me diga onde elas aparecem na página”, afirmou Dench. “Eu costumava facilmente entender as falas e memorizá-las. Eu poderia fazer Noite de Reis inteira agora mesmo.”

Em 2021, a atriz já havia durante uma palestra para a Vision Foundation, uma instituição de caridade para a perda de visão em Londres, que pede para seus amigos próximos que leia os roteiros que ela recebe para ajudá-la a memorizar suas linhas de díalogo.

Você encontra uma maneira de dar a volta e superar as coisas que são difíceis”, disse na época. “Eu tive que encontrar outro jeito de aprender falas e diálogos, que é fazer com que grandes amigos meus as repitam para mim. Portanto, tenho que aprender por meio da repetição e só espero que as pessoas não percebam se todas as falas forem completamente desastrosas!”

Ela também se lembrou de um episódio engraçado enquanto ensaiava uma peça junto com Kenneth Branagh: Eu estava fazendo o ‘Winter’s Tale’ com Kenneth Branagh alguns anos atrás, interpretando Paulina, e ele me disse ‘Judi, se você dissesse esse discurso 2,5 metros à sua direita, você o estaria fazendo para mim e não para a produção.’ Eu confio nas pessoas para me dizer o que estou enxergando!

Seu trabalho mais recente foi em uma participação especial no filme natalino ‘Spirited – Um Conto Natalino‘, da Apple TV+, que estrela Ryan Reynolds e Will Ferrell. Ela também esteve no drama Allelujah em 2022, baseado na peça teatral de mesmo nome.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS