terça-feira, abril 30, 2024

Dica do fim de semana | Filmes e séries com o Zé Carioca no Disney+

Se você acompanhou o CinePOP esta semana, provavelmente leu algumas matérias sobre os 80 anos do Zé Carioca, o primeiro personagem brasileiro da história da Disney. Antigamente, quem quisesse assistir a alguma produção que tivesse a presença do personagem precisaria percorrer locadoras e torcer para que ela tivesse uma fita de vídeo ou DVD com algum dos filmes. Afinal, são produções muito antigas. No entanto, com o advento do Disney+, todas as suas aparições em vídeo estão disponíveis no catálogo do streaming. Então, o CinePOP foi atrás e catalogou aqui em quais filmes e séries você pode encontrar o papagaio da Vila Xurupita. Confira!

Alô, Amigos

O nascimento do Zé Carioca aconteceu em Alô, Amigos, uma animação com três curtas que abordam a viagem dos animadores da Disney pela misteriosa América do Sul em plena década de 1940. O curta final, claro, se passa no Rio de Janeiro, e mostra o início da amizade entre o Pato Donald e o Zé Carioca, enquanto a ave brasileira apresenta as maravilhas do Rio de Janeiro para o amigo norte-americano.

 Você Já Foi à Bahia?

Funcionando como uma sequência de Alô, Amigos, Você Já Foi à Bahia? traz o Pato Donald fazendo aniversário. E como era de se esperar, seus amigos da América Latina mandam grandes presentes para ele. No entanto, esses presentes acabam transportando o marreco para o México, onde ele se diverte com o Panchito, e para a Bahia, onde ele disputa com o Zé Carioca a atenção de Aurora Miranda em meio a um espetacular número musical.

Tempo de Melodia

Seguindo com a tradição dos curtas, Tempo de Melodia traz uma viagem pelos diferentes estilos musicais em vários curtas diferentes e sem ligação. Em um deles, a irritante ave Aracuã começa uma divertida e intensa roda de samba para tirar o Zé Carioca e o Pato Donald de uma tristeza profunda.

Mickey Mouse Curtas – Temp.1 Ep. 19

No último episódio da primeira temporada da série de curtas, o simpático Mickey Mouse vai até o Maracanã para tentar ver um jogo de futebol. O problema é que muitas confusões acontecem e a experiência acaba sendo intensa. No estádio, o Zé Carioca trabalha como narrador da partida.

Ducktales: Os Caçadores de Aventuras – Temp. 2 Ep 4

Em uma viagem ao Brasil, Donald reencontra sua banda da faculdade, Los Três Caballeros, e descobre que Panchito virou um músico famoso, enquanto o Zé Carioca se tornou um famoso influenciador de viagens. Assim, o Pato Donald vê que não fez nada da vida e resolve mentir para eles que é milionário.

Ducktales: Os Caçadores de Aventuras – Temp. 3 Ep. 5

A banda de Donald se prepara para uma turnê mundial e tenta conseguir investimento do Tio Patinhas. Então, com a negativa, Los Três Caballeros tramam enganar a Margarida para fazerem uma apresentação num grande evento e conseguirem bancar a turnê.

Todas as produções estão disponíveis no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS