domingo, abril 28, 2024

Dica do fim de semana | Filmes gelados para assistir nessa friaca de setembro

O mês de setembro trouxe uma frente fria absurda para grande parte do país, que está convivendo agora com uma friaca chata e uma chuva forte. Em meio a nossas baixas temperaturas, o fim de semana praticamente implora por um cobertor, uma comida quentinha e um bom filme na TV. Pensando nisso, o CinePOP separou cinco filmes em que o frio é um personagem fundamental para a trama para você curtir sozinho ou acompanhado nessa friagem de setembro. Confira!


Frozen: Uma Aventura Congelante

Clássico moderno da Disney, Frozen é baseado no clássico de Hans Christian Andersen sobre uma rainha do gelo que instaura um inverno eterno. No filme, acompanhamos Elsa e Ana, as irmãs regentes de um reino nórdico, que decidem reabrir os portões do castelo após muitos anos de reclusão. O problema é que Elsa acaba revelando seus poderes mágicos e aterroriza a todos. Com medo da repercussão, ela foge para a floresta, onde pode ser ela mesma. Só que, nesse processo, ela instaura um inverno no reino. Agora, cabe a Ana ir atrás da irmã e trazer o verão de volta.

Onde assistir: Disney+

 

O Regresso

Inspirado na história real do explorador Hugh Glass, O Regresso ficou conhecido como o filme que deu um Oscar a Leonardo DiCaprio. Essa história de vingança acompanha o explorador no século XVIII, em uma viagem pelo Velho Oeste. Após ser atacado por um urso pardo gigantesco, ele é deixado por seu parceiro de negócios para morrer no frio. Acreditando que o rapaz havia morrido, o traidor assassina o filho de Glass e “assume os negócios”. O problema, para ele, é que Hugh Glass sobrevive e começa uma jornada incessante por vingança e não vai parar até concluir seu objetivo, custe o que custar. Um ponto fantástico desse filme é que ele foi gravado exclusivamente com iluminação natural. Ou seja, demorou horrores para ser concluído e o resultado é um verdadeiro espetáculo visual das paisagens gélidas norte-americanas.

Onde assistir: Globoplay

 

Os Oito Odiados

Considerado um dos filmes mais controversos da brilhante carreira de Quentin Tarantino, Os Oito Odiados é um suspense fantástico sobre vingança e o pior que a humanidade tem a oferecer. Durante uma viagem de diligência, o caminho de dois personagens desprezíveis se cruza, dando início a uma jornada cheia de sangue, reviravoltas e todo tipo de agressão possível. Por conta de uma nevasca, eles se veem obrigados a pararem em uma pousada na estrada, onde mais seis personagens igualmente odiáveis se encontram em momentos distintos, sempre agregando uma situação mais bizarra que a outra. Em meio aos mistérios que eles trazem, cabe ao público decidir qual dos oito é menos odiável e por quem torcer para terminar vivo nessa fria, literalmente.

Não deixe de assistir:

Onde assistir: HBO Max

 

Titanic

Quando o assunto é entrar numa fria, poucos atores mergulham de corpo e alma na parada quanto Leonardo DiCaprio. Em um dos romances mais famosos da história, ele interpreta Jack Dawson, um pobre artista amador que ganha no jogo um par de ingressos para a viagem inaugural do Titanic, o navio mais moderno e seguro do século XX (rs). No barco, ele conhece Rose (Kate Winslet), uma menina rica envolvida numa fria maior do que as águas gélidas do Atlântico Norte: ela está prometida para casar com um otário que só se interessa pela suposta fortuna da família. Em meio a essa angústia, ela conhece Jack e começa um romance relâmpago com ele até que um iceberg surge no caminho de todos, dando início ao naufrágio mais famoso do século passado.

Onde assistir: Star+

 

Jamaica Abaixo de Zero 

Inspirada em uma motivadora história real, essa comédia é um clássico dos filmes esportivos. Na Jamaica, um atleta traz vergonha para sua família após não conseguir se classificar para a prova de atletismo das Olimpíadas de Verão de 1988. Disposto a provar seu valor, ele se junta a um ex-atleta que mora na região que trapaceou em um Olimpíada de inverno e foi obrigado a devolver sua medalha. O problema é que ele convence o rapaz a participar da Olimpíada de Inverno de 88 na prova de Bobsled. Mas como treinar uma categoria que consiste em empurrar um trenó no gelo em pleno calor jamaicano? Contrariando todas as expectativas e precisando aturar todo tipo de piada e comentários maldosos, o time da Jamaica vai aos trancos e barrancos até chegar ao objetivo de disputar sua prova abaixo de zero.

Onde assistir: Disney+

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS