quinta-feira, abril 25, 2024

Dica do fim de semana | Filmes indicados ao Oscar no Streaming

O Oscar já é neste domingo e temos muitos indicados que vieram ou já estão disponíveis das plataformas streaming. Pensando nisso, selecionamos 10 indicados para você conferir neste fim de semana antes (ou durante) da premiação. Confira!

Netflix:

A Voz Suprema do Blues

Baseado em uma peça teatral, esse filme conta a história de um trompetista (Chadwick Boseman) da lendária Ma Rainey (Viola Davis), que sonha em voar cada vez mais alto, se consolidando como um dos grandes músicos dos anos 1920. É um drama cheio de tensão.


Destacamento Blood

Dirigido por Spike Lee e também com Chadwick Boseman no elenco, esse longa fala sobre um grupo de soldados da Guerra do Vietnam que retorna ao sudeste asiático para reaver um tesouro escondido e recuperar os restos mortais de seu falecido comandante. O landa é extremamente impactante e dá uma visão dos soldados negros dos EUA sobre a guerra.

Não deixe de assistir:

Os 7 de Chicago

Baseado numa história real, esse filme traz o polêmico julgamento de um grupo de manifestantes que participaram dos protestos em Chicago, criticando a Guerra do Vietnam. Eles precisam responder as acusações do governo de que eles estariam incitando a violência e promovendo conspirações contra os EUA. Um drama biográfico incrível e com um elenco de peso.

Mank

Dirigido por David Fincher, Mank é uma história ambientada nos bastidores de Cidadão Kane, que acompanha a vida repleta de problemas de Mank, o roteirista do longa. Ele precisa lidar com o alcoolismo e com a personalidade forte de Orson Welles para roteirizar um dos maiores filmes de todos os tempos.


Amazon Prime Video:

O Som do Silêncio

Com uma atuação brilhante de Riz Ahmed, esse drama angustiante mostra a vida de um baterista apaixonado pela música que perde a audição e precisa aprender a viver sem escutar, ou pelo menos tentar se aceitar desse jeito.


Estados Unidos Vs Billie Holiday

Baseado no livro Chasing the Scream, esse drama traz o sucesso da lenda do Jazz Billie Holiday (Andra Day) em seu auge. Porém, o racismo estrutural americano tenta acabar com ela quando o Departamento Federal de Narcóticos abre um caso para tentar associá-la a um caso antigo de tráfico.

Borat: Fita de Cinema Seguinte

Gravado sem chamar muita atenção, a sequência do fenômeno criado por Sacha Baron Cohen tira sarro da sociedade e da política americana (e mundial) ao tentar oferecer sua filha (Maria Bakalova) para ser noiva do vice-presidente dos EUA, Mike Pence.

Disney+:

Soul

Sucesso de crítica, Soul é uma animação da Pixar sobre um professor de jazz frustrado que sonha em ser um músico de sucesso. No entanto, quando ele consegue essa chance, acaba sofrendo um acidente e vai para o mundo dos mortos. Agora como alma, ele precisa encontrar um jeito de voltar para o seu corpo e tocar na apresentação.


Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica

Um dos poucos filmes da lista a ser lançado nos cinemas antes da pandemia, Dois Irmãos é uma aventura animada sobre irmãos que precisam viajar por um mundo mágico baseado nas rodas de RPG para conseguirem ver o falecido pai por uma última vez. Os protagonistas são vividos por Tom Holland e Chris Pratt.

 

Apple TV+:

Wolfwalkers

Baseado no folclore irlandês, essa animação 2D é uma fantasia sobre Robyn Goodfellowe, uma aprendiz de caçadora que precisa acabar com os lobos. Porém, ela encontra e faz amizade com um menino que tem a capacidade de se transformar em lobo.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS