terça-feira, abril 30, 2024

Dica do Fim de Semana | Filmes indicados e/ou vencedores do Oscar para conferir no Prime Video

Prime Video é um dos catálogos que mais cresce no cenário do entretenimento contemporâneo – e carrega uma variedade imensa de produções que se tornaram um sucesso de crítica e de público nos cinemas.

Pensando nisso, preparamos uma breve lista com filmes vencedores do Oscar para você conferir na plataforma de streaming.

Confira nossas escolhas abaixo:

O PIANISTA (2002)

Vencedor de quatro estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Ator para Adrien Brody, a trama acompanha um pianista judeu polonês que vê Varsóvia mudar gradualmente à medida que a Segunda Guerra Mundial começa. Szpilman é forçado a ir para o Gueto de Varsóvia, mas depois é separado de sua família durante a Operação Reinhard. A partir deste momento até que os prisioneiros dos campos de concentração sejam liberados, Szpilman se esconde em vários locais entre as ruínas de Varsóvia.

CORALINE E O MUNDO SECRETO (2009)

Lançada em 2009, a animação, baseada na história homônima de Neil Gaiman, acompanha Coraline, uma jovem garota que descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo.

O QUARTO DE JACK (2015)

Inspirado no livro de mesmo nome escrito por Emma Donoghue e rendendo o Oscar de Melhor Atriz a Brie Larson, o longa conta a história de Jack (Jacob Tremblay), um menino de cinco anos que é criado por sua mãe, Ma (Larson). Como toda boa mãe, Ma se dedica a manter Jack feliz e seguro e a criar uma relação de confiança com ele através de brincadeiras e histórias antes de dormir. Contudo, a vida dos dois não é nada normal: eles estão presos em um espaço de 10m². Enquanto a curiosidade de Jack sobre a situação em que vivem aumenta, a resiliência de Ma alcança um ponto de ruptura. Os dois, então, começam a traçar um plano de fuga.

Não deixe de assistir:

A CHEGADA (2016)

Estrelado por Amy Adams em uma das melhores performances de sua carreira, ‘A Chegada’ gira em torno de misteriosas naves espaciais aterrissam em todo o mundo, levando uma equipe de elite – liderada pela linguista Louise Banks – a investigar. Enquanto a humanidade hesita à beira de uma guerra mundial, Banks e sua equipe correm contra o tempo em busca de respostas. E para encontrá-las, ela terá de se arriscar pondo em perigo a própria vida e, muito possivelmente, a do resto da humanidade. O longa levou para casa o Oscar de Melhor Edição de Som, além de conquistar outras sete indicações.

MINARI (2020)

‘Minari’ se tornou um dos filmes mais aclamados de 2020 e conquistou inúmeros prêmios depois de sua estreia oficial nos cinemas – rendendo a Youn Yuh-jung o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e recebendo uma indicação à categoria de Melhor Filme. A trama gira em torno de uma família coreana-estadunidense que se muda para uma pequena fazenda em Arkansas em busca de recomeçarem a vida e alcançarem o tão prometido “sonho americano”. Entretanto, a casa muda completamente com a chegada da irreverente e amada avó.

DUNA (2021)

Vencedor de seis estatuetas do Oscar‘Duna’ é um dos melhores épicos do século XXI. Baseado no romance homônimo de Frank Herbert e dirigido por Denis Villeneuve, a trama gira em torno de de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino além de seu entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e seu povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito sobre o recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade –, somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.

A PIOR PESSOA DO MUNDO (2021)

Na aclamada dramédia romântica ‘A Pior Pessoa do Mundo’, Julie (Renate Reinsve) está chegando aos trinta e sua vida é uma bagunça existencial. Vários de seus talentos foram desperdiçados e seu namorado, Aksel (Anders Danielsen Lie), um escritor de sucesso mais velho que ela, está pressionando para que eles se estabeleçam. Uma noite, Julie invade uma festa e conhece o charmoso Eivind (Herbert Nordrum). Em pouco tempo, ela termina com Aksel e se joga em um novo relacionamento, esperando uma perspectiva diferente em sua vida.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS