domingo, abril 28, 2024

Dica do fim de semana | Filmes para todos os gostos no Prime Video

Com tantas opções chegando aos streamings, às vezes fica difícil de escolher o que assistir numa tarde despretensiosa de domingo. Então, o CinePOP escolheu cinco filmes para tentar te ajudar a escolher alguma coisa para assistir neste fim de semana.

Para facilitar as coisas, todos os filmes citados no texto estão disponíveis no Amazon Prime Video, então não vai precisar ficar rodando em várias plataformas atrás de um longa. São vários gêneros indicados, como drama, terror e comédia. Confira!

Beau Tem Medo

Um dos longas mais excêntricos do ano, Beau Tem Medo é daqueles filmes ao estilo ame ou odeie, como praticamente toda a carreira do diretor Ari Aster. Comandando a história por um ponto de vista surrealista, Beau (Joaquin Phoenix) é um rapaz de meia idade que carrega uma série de traumas. Morando em uma vizinhança extremamente violenta, ele se prepara para fazer visitar sua mãe, mas uma sequência de absurdos vai levá-lo em uma jornada insana por sua própria mente perturbada por anos de abusos. É uma mistura de horror com comédia que toma todo o tempo do mundo para te fazer ver o mundo pela perspectiva do protagonista. Definitivamente um filme sensorial.

Homem-Aranha no Aranhaverso

Uma das animações mais celebradas dos últimos anos, Homem-Aranha no Aranhaverso está no Amazon Prime Video para contar a história do jovem Miles Morales, um menino no início da adolescência que acidentalmente acaba picado por uma aranha diferentona. Ao mesmo tempo em que ganha poderes especiais, o Homem-Aranha de seu universo morre em combate. Para complicar mais as coisas, um acidente que põe em risco a existência do Multiverso leva para sua cidade diversas versões do Aranha, que agora precisam de sua ajuda para voltar pra casa. Sua técnica diferenciada de animação acabou influenciando diretamente o mercado, que passou a ousar mais no visual dos longas animados.

Quero Ser John Malkovich

Filmes que eleva o conceito de originalidade a outro nível, Quero Ser John Malkovich é estrelado por um rapaz desempregado cuja profissão é controlar marionetes. Ele consegue um emprego mais “normal” como arquivista em um escritório pela metade. No trabalho, ele encontra uma portinha que o leva direto para a mente do ator John Malkovich. Pois é. Fascinado com a experiência, ele decide contar para sua paixonite de escritório, que faz uma sugestão bastante canalha: cobrar 200 dólares para que outras pessoas possam adentrar a cabeça do ator. É um dos filmes mais inventivos dos anos 90 e uma das experiências mais divertidas e excêntricas dessa década.

Não deixe de assistir:

Ponte Para Terabítia

Lançado em 2007, Ponte Para Terabítia foi anunciado como um filme infantil e acabou se tornando o trauma de uma geração inteirinha. Isso porque o longa é uma adaptação de um livro escrito para ajudar o filho da autora a lidar com o luto, então é um drama pesadíssimo estrelado por duas crianças no auge da “fase molecada”. A história acompanha um menino introvertido que ama desenhar e acaba sofrendo bullying na escola. Mas seus dias ganham cor quando descobre que sua nova vizinha vai estudar com ele. Juntos, os dois amigos criam um mundo mágico para fugir das pressões da realidade e passam a ir pra lá todo dia depois da aula. É uma obra que exige muita maturidade para o público infantil, mas lida com temas complexos de forma muito eficaz. Garantia de lágrimas.

Johnny English

Após décadas fazendo sucesso como o caladão Mr. Bean, Rowan Atkinson decidiu mudar completamente a carreira ao interpretar um personagem simplesmente incapaz de calar a boca. Parodiando a tradicional figura do agente secreto britânico, Johnny English é um aspirante a espião que acaba se atrapalhando no serviço e resulta na morte súbita de todos os agentes secretos do MI7, deixando ele como único funcionário com algum treinamento. Agora promovido a espião, Johnny é colocado numa missão para impedir o roubo das joias da coroa da Rainha Elizabeth II. Óbvio que as coisas não vão sair como o esperando, enquanto ele faz as maiores trapalhadas possíveis.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS