sábado, julho 20, 2024

Dica do fim de semana | Filmes sobre viagens para mudar de vida

Uma das magias mais encantadoras do cinema é a capacidade de levar o público a viajar por lugares incríveis sem sair do lugar. No entanto, há vezes em que a paixão pela viagem ou as consequências dessas aventuras são tão grandes que acabam por mexer com o espectador de outra forma ainda mais bela: virando uma inspiração.

1 chytj9sikvfrkmdhabhfjw

Sejam dramas, aventuras ou comédias, os cinco filmes que estão indicados na lista deste fim de semana são conhecidos por despertar esse espírito aventureiro que adormece em todos aqueles dominados pela rotina. Então cuidado! Porque quando acabar de assistir qualquer um deles, é bem provável que sua mente fique dominada pela ideia de largar tudo e correr pelo mundo ou de apenas começar a pesquisar preço de passagens para aquele antigo lugar dos sonhos para o qual você nunca foi. Confira por sua conta e risco!

Livre

Lançado em 2014, Livre conta a história de uma mulher em crise aos olhos da sociedade. Reese Witherspoon é Cheryl, uma mulher na meia idade que acabou de perder a mãe e embarcou em uma vida de drogas e sexo com desconhecidos para tentar lidar com a dor. Porém, isso só piorou as coisas, porque destruiu seu casamento e a levou a uma gravidez inesperada que só aumentou o trauma. À beira de um colapso, ela tenta se curar por meio de uma trilha pela costa do Oceano Pacífico. Precisando caminhar mais de mil quilômetros, ela vai passar por situações de risco, vai conhecer gente nova e vai experimentar visuais de tirar o fôlego enquanto busca se reencontrar.

Onde assistir: Netflix e Star+

A Vida Secreta de Walter Mitty

the secret life of walter mitty 2013 movie ben stiller mountain

Quem acompanha as dicas aqui do CinePOP sabe que essa não é a primeira vez – e nem será a última – que indicamos esse filme. Inspirado em um livro dos anos 1940, A Vida Secreta de Walter Mitty é um clássico moderno que não recebe tanta atenção quanto deveria. Estrelado e dirigido por Ben Stiller, o longa é uma mistura perfeita de aventura, drama e comédia sobre Walter Mitty, o gestor responsável pelos negativos fotográficos da Revista Life. A história acompanha o rapaz e seus devaneios em uma última missão antes da revista se despedir das bancas e migrar completamente para o on-line. Humilhado pela nova chefia, Mitty perde o negativo da última capa, então decide ir atrás do fotógrafo para ver se ele tem uma cópia dela. O problema é que o câmera é praticamente um nômade do século XXI, levando o pacato gestor em uma aventura inesperada pelo mundo sob a ótica de uma direção que enquadra todas as cenas pela perspectiva do fotojornalismo.

Onde assistir: Star+

Na Natureza Selvagem

itw

Inspirado em uma história real, Na Natureza Selvagem é sinônimo de tramas inspiradoras para jovens pelo mundo. O filme segue o jovem Christopher McCandless (Emile Hirsch), um playboy de 22 anos que acabou se graduar na universidade e tem uma carreira promissora financiada pelos pais, que investiram uma verdadeira bolada para que ele se formasse como o melhor aluno e atleta do curso de Direito, já preparando uma sociedade e um escritório para que ele desse continuidade à prosperidade da família. No entanto, ele se sente fortemente pressionado não apenas pelos pais, mas principalmente pela estrutura social. Então, o rapaz decide largar essa vida, doa suas economias e parte rumo ao Alasca para viver em comunhão com a natureza. Apesar de ser uma trama motivacional, é uma história meio trágica, então vale a pena assistir prestando atenção às consequências e arrogâncias do protagonista, que passou a ser tomado como um tipo de ‘guru espiritual’ para alguns fãs do longa, que traz também uma trilha musical incrível de Eddie Vedder.

Onde assistir: Disponível para aluguel no Amazon Prime Video

Up: Altas Aventuras

up

Não deixe de assistir:

Clássico com ‘C maiúsculo’ da Pixar, Up: Altas Aventuras é uma das animações 3D mais belas de todos os tempos. O filme conta a história de Carl Fredricksen, um idoso que perdeu o amor de sua vida e se isolou da sociedade em sua casinha, o último lugar em que ainda sentia a presença da esposa. Mergulhado neste isolamento, Carl viu o bairro mudar ao longo dos anos e passou a ser constantemente assediado por empresários de grandes construtoras que querem demolir a casa para construir mais um arranha-céu. Após um ato de descontrole, o senhorzinho perde a batalha contra os empresários e será forçadamente levado a um asilo, perdendo o direito sobre a casa. Então, com uma ideia completamente inusitada, ele enche uma porção de balões e transforma seu lar em uma nave para levá-lo até o Paraíso das Cachoeiras, um maciço situado no coração da América do Sul que era o grande sonho de vida de sua falecida esposa. O problema é que um jovem escoteiro havia se escondido na varanda e agora vai embarcar nesta aventura de uma vida inteira. O mais legal desse filme é que contamos a história de uma aventura real que foi inspirada por Up no último fim de semana.

Onde assistir: Disney+

Pequena Miss Sunshine

Vencedor de dois troféus do Oscar, Pequena Miss Sunshine é o auge da aventura indie, sendo um daqueles filmes que faltam orçamento, mas sobram coração. Em meio a um complicado caos familiar, a pequena Olive (Abigail Breslin) recebe a notícia de que teve sua inscrição no concurso de jovens modelos Pequena Miss Sunshine aceita. O que acontece é que o evento acontecerá do outro lado do país. E sem ter como levar a família inteira de avião, eles partem em uma viagem inesquecível pela estrada em uma kombi amarela. Dentro do veículo vão a jovem sonhadora, um irmão mais velho frustrado pelas expectativas e fazendo voto de silêncio, um pai fracassado que vende cursos de como se dar bem, uma mãe conservadora viciada em nicotina, um tio LGBT que acabou de tentar suicídio e um avô que não liga mais para muita coisa na vida e foi expulso do asilo pelo uso de drogas. Tem como uma aventura dessas dar certo? Pois é, é uma típica road trip disfuncional que certamente mudará vidas.

Onde assistir: Star+

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS