domingo, abril 28, 2024

Dica do fim de semana | Lançamentos para conferir nos streamings

No auge dos streamings, a principal mensagem era o “Dos cinemas para sua casa”. Como não é possível adicionar lançamentos o tempo todo, as principais plataformas acabam compensando mensalmente com séries e produções originais, além de filmes antigos que ficam transitando entre os diferentes streamings.

Na lista deste fim de semana, porém, vamos indicar apenas lançamentos ou filmes que saíram dos cinemas e estão chegando aos principais streamings pela primeira vez. Confira!

Ficção Americana

Produção original do Amazon Studios, Ficção Americana ficou um bom tempo sem ter seu lançamento no Brasil sequer confirmado para os streamings, o que era meio absurdo, porque além de estar indicado em cinco categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, essa ‘dramédia’ reflexiva é um filmaço. A trama acompanha um doutor em letras que é afastado da universidade em que leciona após seus alunos reclamarem de sua ‘falta de tato’, por sempre debater obras que usam termos racistas. De volta a seu lar de infância, ele reflete sobre o que está fazendo sucesso no mercado literário e sobre o motivo de seus livros de ficção não serem comprados pelas distribuidoras. Assim, ele entende que o mercado quer “obras negras” que ressaltem estereótipos do que os brancos acham que é ser negro. Como forma de protesto, ele escreve uma ficção completamente estereotipada usando um pseudônimo e… Bem, o livro vira um sucesso sem precedentes. Agora, ele terá de manejar a rotina de falar com as editoras junto à rotina de cuidar da mãe, que está doente.

Onde assistir: Amazon Prime Video

 

Orion e o Escuro

Lançada no comecinho de fevereiro sem muito alarde, Orion e o Escuro é uma adaptação de livro homônimo que foi roteirizada por ninguém menos que Charlie Kaufman (Quero Ser John Malkovich e Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças). Voltada para o público infanto-juvenil, essa animação da DreamWorks Animation acompanha Orion, um garotinho de 11 anos que é constantemente atormentado por uma série de medos irracionais, como ser afetado pela radiação do celular, se afundar no oceano mesmo sem ir nadar no mar, ser perseguido por um palhaço assassino, apanhar de valentões na rua e ser rejeitado pela paixonite da escola. No entanto, nenhum medo é maior que o do escuro. Então, certa noite, um apagão o coloca cara a cara com seu maior temor: uma personificação do Escuro aparece e tenta convencê-lo que não há o que temer. Assim, Orion e o Escuro vão embarcar em uma jornada pela neurologia, enquanto o garoto conhece a Insônia, o Silêncio, os Barulhos Inexplicáveis, o Sono e os Bons Sonhos.

Onde assistir: Netflix

 

Não deixe de assistir:

Aquaman 2: O Reino Perdido

Continuação do sucesso bilionário de 2018, Aquaman 2: O Reino Perdido chegou aos cinemas no finalzinho de dezembro de 2023 para encerrar o Universo Estendido DC. A trama traz todos os personagens do longa anterior de volta, mas se passa algum tempo depois da batalha final, focando em mostrar a rotina do Aquaman (Jason Momoa) se dividindo entre as responsabilidades como novo rei de Atlântida, as obrigações na terra como super-herói e os cuidados como pai de primeira viagem para criar seu bebê recém-nascido. O problema é que o Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) se uniu a um grupo de cientistas e encontrou um tridente sobrenatural que o fez ser possuído por um antigo rei submarino amaldiçoado. Agora, com dois vilões em um, o Arraia Negra não vai sossegar enquanto não conseguir sua vingança e acabar com todos que o Aquaman ama.

Onde assistir: Max

 

Tartarugas Ninja: Caos Mutante

Uma das animações mais espetaculares de 2023, Tartarugas Ninja: Caos Mutante demorou a chegar ao streaming, mas agora está disponível no Paramount+. Construída com uma técnica de animação que simula diferentes estilos de arte, como o cartoon e até mesmo o stop-motion, o longa é uma história de origem dos irmãos tartarugas que caem no esgoto e são contaminados por um composto químico que os transforma em filhotes antropomórficos. Criados pelo Mestre Splinter, Leonardo, Rafael, Donatello e Michelângelo crescem escondidos nos esgotos de Nova York, mas logo despertam a curiosidade de conhecer o mundo da superfície. Escondidos, os irmãos passam a se aventurar pela cidade até que conhecem April O’Neal, uma adolescente que sonha em se tornar jornalista. Juntos, eles começam a investigar o crime organizado para tentar derrotar um bandido conhecido como Super-Mosca. O grande diferencial desse filme para as outras versões dos personagens é que os heróis são interpretados por crianças, tanto no original quanto na versão dublada.

Onde assistir: Paramount+

 

Loucas em Apuros

Uma das melhores comédias de 2023, Loucas em Apuros foi outro filme que passou sem chamar tanta atenção pelo circuito comercial brasileiro. Duas amigas cresceram juntas e se separaram com o passar do tempo. Uma investiu na carreira de advogada, enquanto a outra ainda busca se firmar como artista. Então, precisando fazer uma viagem de negócios à China, a advogada convoca a melhor amiga para ajudá-la na tradução. No entanto, ela não leva a situação com seriedade além de convocar sua prima para viajar também, ela secretamente começa a investigar o passado da amiga para promover o encontro dela com a mãe, que nunca conheceu. Obviamente, tudo dá errado e elas embarcam em uma aventura inesquecível que vai envolver as paisagens mais exóticas da China, um encontro com um time de basquete, se aventurar com a atriz mais popular do cinema asiático e até mesmo se passar por um grupo de K-Pop para tentar escapar do sufoco.

Onde assistir: Amazon Prime Video

 

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS