Falcão e o Soldado Invernal terminou ontem, concluindo momentaneamente a franquia do Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel. Agora que todos os episódios da série já estão disponíveis no Disney+, a indicação desse final de semana é fazer uma grande maratona do personagem no MCU. Confira a ordem cronológica!

“Corra para maratonar!”

Capitão América: O Primeiro Vingador

Confira como tudo começou! Durante a Segunda Guerra Mundial, o jovem e franzino Steve Rogers (Chris Evans) quer lutar na guerra para ajudar seu país e acabar com o medo e o terror nazista. Então, ele é escolhido para receber o Soro do Supersoldado. Turbinado com a fórmula, ele se torna o Capitão América. Com suas habilidades, ele terá que derrotar o terrível Caveira Vermelha (Hugo Weaving).



 

Os Vingadores

Aproveite para assistir:

Após os eventos de sua aventura inicial, o Capitão América é acordado em pleno Século XXI. Agora, em vez de lutar junto ao exército, ele precisará se unir e liderar super-heróis para impedir que o vilão Loki (Tom Hiddleston) invada a Terra com seu exército alienígena do mal.



 

Capitão América: O Soldado Invernal

Trabalhando para a S.H.I.E.L.D., o Capitão América começa a desconfiar que há segredos em suas missões que não estão sendo contados. Em meio a essa crise de confiança, um fantasma do passado surge para complicar a vida de todos. Será que Steve, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) e Sam Wilson (Anthony Mackie) serão capazes de deter o Soldado Invernal?

 

Vingadores: A Era de Ultron



Agindo pelo mundo junto aos Vingadores, o Capitão América precisará liderar a equipe para enfrentar o robô sociopata Ultron (James Spader) e os Gêmeos Maximoff, e impedir que eles destruam a cidade de Sokovia. Tudo isso enquanto uma verdadeira briga de egos e opiniões assola os Heróis Mais Poderosos da Terra.

 

Capitão América: Guerra Civil

Continuando com sua caçada para encontrar o Soldado Invernal, que está sendo acusado de ser o responsável por um atentado à ONU, que terminou com a morte do Rei de Wakanda, o Capitão América enfrentar uma grave crise política internacional envolvendo os super-humanos. Se os heróis quiserem continuar agindo, precisarão se registrar. Discordando das medidas, Steve se recusa a assinar e passa a rivalizar com o Homem de Ferro (Robert Downey Jr). De que lado você está?


 

Pantera Negra

Após os eventos de Guerra Civil, Wakanda ainda lida com a perda de seu antigo Rei. Então, para substituí-lo, o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) assume o trono da tecnológica nação africana e precisa guiá-la rumo ao progresso enquanto age como o Pantera Negra. Entretanto, há diversos fatores políticos que vão fazer de tudo para impedir que T’Challa avance como novo Rei.

 

Vingadores: Guerra Infinita

Ainda sob o efeito do registro, o Capitão América age nas sombras junto com os Vingadores Secretos. Porém, ideais e rixas antigas precisarão ser postas de lado quando Thanos (Josh Brolin), um vilão interplanetário chega à Terra para coletar as últimas Joias do Infinito e concluir seu plano de eliminar metade da vida no universo.

 

Vingadores: Ultimato

Cinco anos depois da batalha contra Thanos, o Capitão América e os Vingadores restantes seguem suas vidas tentando superar as perdas do filme anterior. Mas, e se houvesse um jeito de trazê-los de volta?

 

Falcão e o Soldado Invernal

Após optar pela aposentadoria, Steve Rogers passa seu escudo e uniforme para Sam Wilson, o Falcão. Porém, as coisas não são tão fáceis quanto o Capitão esperava e Sam precisa escolher agora se irá continuar com o legado do herói ou deixará que outra pessoa assuma essa responsabilidade.

 

Marvel Legends

Se você quiser maratonar só a série e não estiver a fim de ver todos os filmes, pode conferir o Marvel Legends, que traz resuminhos oficiais dos personagens importantes para a produção.

Todos os conteúdos citados nesta matéria estão disponíveis no Disney+

Comentários

Não deixe de assistir: