quinta-feira, abril 25, 2024

Dica do fim de semana | Maratona de aniversário do ‘Homem-Aranha’ nos streamings

O ano de 2022 é muito especial para os fãs do Homem-Aranha porque marca nada menos que os 60 anos do lançamento de Amazing Fantasy #15, a edição que apresentou o Homem-Aranha para o mundo. Além disso, a data oficial de nascimento do Peter Parker nos quadrinhos é dia 10 de agosto. Então, juntando essas duas datas especiais, o CinePOP separou filmes e séries focados no Peter Parker – e no Homem-Aranha – para você maratonar neste fim de semana nos principais streamings. Confira!

 

Homem-Aranha

Clássico dos cinemas e das adaptações de quadrinhos, Homem-Aranha traz a história do jovem Peter Parker (Tobey Maguire), que é excluído no colégio e sofre com diversas implicâncias, enquanto vive com seus tios. Porém, sua vida muda após ele ser picado por uma aranha radioativa em um passeio da escola. Agora com poderes, o garoto precisa escolher entre usar suas habilidades para ajudar as pessoas e derrotar o Duende Verde (Willem Dafoe) ou ganhar dinheiro.

Onde assistir: Netflix, Disney+, HBO Max e Globoplay

 

Homem-Aranha 2

As desventuras de Peter Parker continuam, enquanto ele divide seu tempo entre ser um jovem comum e um super-herói. Porém, sua rotina como Homem-Aranha começa a tomar muito mais tempo em sua vida do que seus problemas pessoais. E como benfeitoria não paga conta, o garoto precisa tomar uma decisão importante. Ao mesmo tempo, um acidente transforma o brilhante cientista, Dr. Otto Octavius (Alfred Molina), em um vilão que não vai parar até conseguir concluir seu plano. Será que esse é o fim do Homem-Aranha?

Não deixe de assistir:

Onde assistir: Netflix, Disney+, HBO Max e Globoplay

 

Homem-Aranha 3

Depois de conseguir equilibrar seu tempo entre Homem-Aranha e Peter Parker, o garoto está levando a vida que pediu a Deus. Namorando seu crush de escola e relativamente estável no emprego, Peter acredita que enfim terá um certo sossego. Porém, uma reviravolta no caso do assassinato do seu tio e a chegada de um simbionte alienígena vão abalar sua vida, mexendo diretamente com sua mente e corpo. Para piorar, seu melhor amigo se volta contra ele, deixando Peter sem ter o que fazer, além de juntar suas forças e tentar acabar com essas três ameaças.

Onde assistir: Netflix

 

O Espetacular Homem-Aranha

Marcando o início de uma nova franquia, O Espetacular Homem-Aranha conta uma nova história de Peter Parker (Andrew Garfield), um garoto genial e destinado à grandeza, cuja vida escolar vai aparentemente bem, apesar de não ser exatamente um dos mais populares do colégio. Após descobrir uns arquivos de seu pai, que foi um brilhante cientista, Peter invade a Oscorp durante um passeio escolar e acaba sendo picado por uma aranha geneticamente alterada, que dá poderes a ele. Com a fórmula do pai, Parker tenta ajudar o Dr. Curt Connors (Irrfan Khan), que acaba virando o Lagarto. Então, Peter usará seus poderes para sobreviver aos ataques de Connors e tentar impedi-lo de transformar a cidade inteira em lagartos.

Onde assistir: Netflix, Disney+ e HBO Max

 

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

Acostumado com a vida de herói, Peter curte Nova York e as diferentes aberrações vilanescas que eventualmente brotam por lá. Só que eventos de sua vida pessoal começam a afetar sua jornada como herói e tiram seu foco. Paralelamente a isso, Max Dillon (Jamie Foxx), um funcionário feio e motivo de piada na Oscorp, cai em um tanque cheio de enguias modificadas geneticamente, que o atacam e transformam seu corpo em pura eletricidade. Assustado, ele acaba fazendo um atentado na Times Square enquanto buscava ajuda. Acreditando ter sido ridicularizado pelo Homem-Aranha, o Electro escapa e se une a um velho conhecido do herói para buscar vingança.

Onde assistir: Netflix, Disney+ e Globoplay

 

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Depois de ter ajudado o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Peter Parker (Tom Holland) deixa de lado os problemas dos Vingadores para voltar a ser o Amigão da Vizinhança, batendo em trombadinhas e pulando de prédio em prédio. Mas ele logo vai entender que uma vez no MCU, não existe como deixar os problemas dos Vingadores de lado. Isso porque o misterioso Abutre (Michael Keaton) começou a atacar em sua região, e o Cabeça de Teia logo descobre seu plano de roubar a Torre Stark. Agora, Peter corre contra o tempo para impressionar o Homem de Ferro, deter a ameaça do Abutre e conseguir companhia para o baile da escola, sem que seus amigos descubram sua contraparte heroica.

Onde assistir: Netflix, Disney+ e Globoplay

 

Homem-Aranha: Longe de Casa

Depois de ser apagado por cinco anos, Peter e metade da Terra retornam e precisam retomar suas vidas. Cansado e cheio de traumas, o garoto decide aproveitar a viagem de férias da escola para curtir uma semana com seus amigos pela Europa. O problema é que uma ameaça do Multiverso começa a atacar o continente europeu, fazendo com que a S.H.I.E.L.D. tente envolver o garoto na trama. Junto a isso, o Mysterio (Jake Gyllenhaal) aparece para ajudar o garoto, mas pode ser que seus objetivos não sejam exatamente os mesmos. Agora, com todas essas questões, Peter Parker vai ajudar nas ameaças enquanto tenta não deixar na cara para os amigos que ele é o Homem-Aranha e procura o momento exato para chamar MJ (Zendaya) para sair.

Onde assistir: Netflix

 

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Depois do mundo inteiro descobrir que Peter Parker é o Homem-Aranha, o garoto começa a sentir na pele as dificuldades de ser a pessoa mais famosa do mundo. Enquanto uns o amam incondicionalmente, outros o odeiam por conta da situação envolvendo o Mysterio. Porém, as coisas saem do controle quando sua família e amigos começam a sofrer as consequências de estarem ligados a uma figura tão controversa quanto ele. Assim, o menino procura o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para fazer um feitiço que faça com que as pessoas esqueçam a identidade secreta do Homem-Aranha. Infelizmente, as coisas dão errado e os vilões das outras franquias do ‘Miranha’ começam a invadir o MCU. Será que Peter vai conseguir enfrentar todos e mandá-los de volta para casa?

Onde assistir: HBO Max

 

Homem-Aranha no AranhaVerso

Durante uma luta contra o Rei do Crime e o Duende Verde, o Homem-Aranha acaba morrendo. Com o fim de Peter Parker, Nova York começa a chorar a perda de seu maior herói. No entanto, o jovem Miles Morales, que havia sido picado por uma aranha irradiada fujona, estava na hora da morte e tentou ajudar o Cabeça de Teia. Só que a morte de Peter não encerrou o plano do Rei do Crime, que acabou criando uma falha no Multiverso, que trouxe para aquela realidade as mais variadas e estranhas versões do Homem-Aranha. Agora, Miles precisa ajudá-los a voltar para casa antes que seja tarde demais e precisa entender se ele pode ou não ser um herói.

Onde assistir: Netflix

Homem-Aranha (série)

Animação histórica do herói, o Homem-Aranha dos anos 90, como ficou mais conhecido, é Peter Parker, um jovem que se tornou herói após ser picado por uma aranha irradiada. Ao longo dos episódios, ele vai enfrentando os mais diversos tipos de vilões enquanto tenta esconder dos amigos e da família que tem poderes especiais. Como deu muito certo, a série adapta várias sagas famosas do herói e traz episódios bem criativos, até mesmo um em que ele encontra o Stan Lee.

Onde assistir: Disney+

 

O Espetacular Homem-Aranha (série)

Uma das adaptações mais fieis do Homem-Aranha, essa série animada traz Peter Parker já com seus poderes, mas ainda numa fase inicial de sua carreira como super-herói. Ao longo de 26 episódios, ele enfrenta seus inimigos clássicos e vê como eles se unem para tentar derrotá-lo. Mesmo assim, o maior mérito da produção é o equilíbrio. Mesmo tendo bastante foco para o Homem-Aranha, a vida e os desafios de Peter Parker ocupam tanto espaço de tela quanto a ação do Cabeça de Teia. É uma série fantástica.

Onde assistir: Netflix

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS