Esse fim de semana marca o início da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, popularmente chamado de Super Mundial. Por conta disso, a programação das principais emissoras está voltada para esse evento que promete revolucionar o mundo do futebol. Caso você não seja muito fã do esporte e queira escapar dos jogos, que serão transmitidos até por algumas plataformas de streaming, o CinePOP selecionou cinco produções que chegaram recentemente aos principais streamings que você pode assistir.

Por outro lado, se você não consegue aguentar a hora de ver os jogos tomando os canais, também há uma produção indicada para te ajudar a conter a ansiedade, assistindo os capítulos enquanto não dá a hora do jogo. Confira!
Presença

Sucesso nos festivais internacionais de cinema em 2024, Presença é um suspense sobrenatural que foi escrito por David Koepp (Jurassic Park) e dirigido por Steven Soderbergh (Contágio). O longa acompanha uma família que sofreu uma perda muito sentida e decidiu se mudar para uma casa nova. O que eles não esperavam é que uma força maligna já habitava o local. O grande diferencial desse filme, que foi o chamariz para a crítica especializada, é que a história é contada pela perspectiva do espírito, dando ao espectador um papel de voyeur nessa trama.
Onde assistir: Amazon Prime Video.
Branca de Neve

Fracasso colossal nos cinemas, o live-action de Branca de Neve está fazendo muito sucesso no streaming. Fadado ao prejuízo desde o início, quando comunidades tóxicas virtuais promoveram boicotes ao longa por motivações racistas e ideológicas contra a atriz Rachel Zegler, que se pronunciou contra os ataques de Israel em Gaza, o longa adapta a clássica história da Disney sobre uma jovem pura, cuja vida é posta em risco devido aos delírios de narcisismo de sua madrasta, a Rainha Má (Gal Gadot). Depois de ter sua cabeça posta à prêmio para um caçador, a menina foge para a floresta, onde é resgatada por sete anões simpáticos, que a abrigam, enquanto ela tenta encontrar um jeito de voltar para o reino ao qual pertence.
Onde assistir: Disney+.
Chespirito: Sem Querer Querendo

Nesta produção original do Max, a série acompanha os diferentes capítulos da vida e carreira de Roberto Bolaños, o Chespirito. Gênio da televisão mexicana, ele é a mente por trás de séries como Chaves e o Chapolin Colorado, responsável por revolucionar o humor na América Latina. Ao longo dos episódios, a produção, que foi criada e roteirizada pelo filho de Bolaños, resgata a infância de Roberto, mostra como ele virou artista e embarca pelas polêmicas de uma vida pessoal cheia de traições, brigas, controvérsias, mas também muito amor. Os episódios são lançados toda quinta-feira. Até o momento, dois capítulos já estão disponíveis.
Onde assistir: Max.
Copa Rio, Vira-Latas e o Supermundial

Para os fãs de futebol, em especial os palmeirenses, a ESPN lançou uma minissérie documental dividida em três episódios que aborda as polêmicas envolvendo a conquista da Copa Rio de 1951, que o Palmeiras alega ser o primeiro título mundial de clubes da história. Com participação de times como o Vasco da Gama e a Juventus, o torneio reuniu as melhores equipes da época no Rio de Janeiro para fazer uma espécie de Copa do Mundo de clubes. A produção conta como foi a Copa Rio e traz debates e depoimentos sobre a briga pelo reconhecimento do título como Mundial e os aspectos sociológicos que afetam na zombaria dos rivais, que dizem que o alviverde paulista comemora um “título de fax”.
Onde assistir: Disney+.
Desastre Total: Festival Astroworld

Nos últimos anos, a Netflix descobriu uma verdadeira mina de ouro nos documentários que exploram e dissecam tragédias da vida real. Neste documentário, a produção explora o Astroworld, um festival de música idealizado pelo rapper Travis Scott, que terminou em desastre total. Ocorrido em 2021, ele teve uma série de falhas de segurança e terminou com o desabamento de um palco devido à pressão da multidão que se aglomerou para ver o rapper. Foram mais de 300 feridos e cerca de cinco mortos na confusão. Trazendo depoimentos de sobreviventes e familiares das vítimas, o documentário também aposta em imagens gravadas no próprio festival para contar a história desta tragédia bizarra.
