domingo, abril 28, 2024

Dica do fim de semana | Os novos Looney Tunes no HBO Max

Em 2024, o mundo vai ganhar um presente gigante da Warner: o primeiro filme animado dos Looney Tunes feito exclusivamente para os cinemas. Sim, por mais estranho que pareça, uma aventura animada dos personagens mais lunáticos dos desenhos nunca foi feita visando as telonas. No máximo, as misturas de animações com live action, em Space Jam: O Jogo do Século (1996), Looney Tunes: De Volta à Ação (2003) e Space Jam: Um Novo Legado (2021), e as coletâneas de curtas que eram exibidas nas matinês no século passado.

Chamado de Looney Tunes: O Dia em que a Terra Explodiu, o filme está sendo definido como uma ficção científica de humor estrelada pelo Patolino e pelo Gaguinho. E há muitos motivos para se animar com esse projeto. O principal deles é que será um longa-animado em 2D, o tão amado estilo de animação que conquistou as gerações passadas e que foi substituído pelo 3D por conta do menor custo de produção.

A trama, em teoria, será protagonizada pela dupla de amigos que estará buscando meios de se manter no dia a dia, quando uma invasão alienígena chega ao planeta para destruir a Terra. Agora, caberá ao Patolino e ao Gaguinho salvar o dia.

Além disso, será dirigido por Pete Browngardt, que está fazendo sucesso no resgate do estilo clássico na animação mais recente, que traz uma série de piadas politicamente incorretas e usa bastante do humor sem-noção que popularizou os Looney Tunes no imaginário popular mundial.

Diante desse projeto tão animador, o CinePOP separou duas sugestões para você assistir neste final de semana. Uma delas é um filme animado lançado diretamente nos streamings e que pouco foi comentada, enquanto a outra é uma série espetacular com toda a alma dos Looney Tunes original e que deve ser a principal inspiração para o filme que será lançado em 2024. Confira!

O Rei Piu-Piu

Também conhecido como King Tweety, esse longa-animado foi anunciado em 2022, mas só chegou ao HBO Max em junho deste ano. Por aproximadamente 1h20, o público acompanha a história do Piu-Piu, que é o mascote oficial da rainha das Ilhas Canárias, e acaba ganhando uma importância incomum quando ela desaparece misteriosamente. Sim, o canarinho amarelo mais amado do mundo vira o primeiro na linha de sucessão para assumir o trono, o que causa revolta num rival que bola um plano para eliminá-lo. Mas quem descobre esse plano é justamente o Frajola, que terá de abrir mão de seu sonho de jantar o passarinho para protegê-lo numa aventura completamente sem noção e cheia de humor típico dos Looney Tunes, misturando piadas e elementos da atualidade. Diversão purinha.

Não deixe de assistir:

Looney Tunes Cartoons

Iniciada em 2020, essa série animada é simplesmente um espetáculo. Com envolvimento do diretor do novo filme, Pete Browngardt, ela é uma antologia repleta de piadas pesadas mascaradas pela animação 2D retrô. Mas são justamente esses momentos politicamente incorretos que remontam àquela Era de Ouro dos anos 40, em que Pernalonga, Patolino, Taz, Frajola e tantos outros conquistaram o coração dos fãs. A série fez tanto sucesso que conseguiu seis temporadas, sendo que a primeira teve 31 episódios; a segunda e a quinta tiveram 11, cada; a terceira e a sexta contaram com 9; e a quarta veio com 10 episódios. Ou seja, sucesso total. E eles são curtinhos, com uns 13 minutos, cada, então vale muito a pena mesmo assistir. E o melhor é que estão todos disponíveis no HBO Max.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS