sábado, abril 27, 2024

Dica do Fim de Semana | Ótimas séries de suspense para maratonar na HBO Max

Em pouco tempo, a HBO Max se tornou uma das maiores plataformas de streaming do planeta e entregou a seus usuários um catálogo recheado de sucessos.

Pensando nisso, preparamos uma breve lista trazendo para vocês dez séries de suspense e drama do serviço virtual para você maratonar neste fim de semana.

Veja abaixo as nossas escolhas:

 

SHARP OBJECTS

Camille Preaker (Amy Adams) é uma repórter que precisa retornar à sua cidade natal para acompanhar as investigações dos misteriosos assassinatos de duas adolescentes. O retorno a Wind Gap também traz à tona os fantasmas de seu passado, já que Camille será forçada a reencontrar a sua mãe, a hipocondríaca Adora Crellin (Patricia Clarkson), a meia irmã que mal conhece, Amma (Eliza Scanlen), e o padrastro Alan (Henry Czerny). Ao mesmo tempo, ela lida com os distúrbios emocionais, pois acabou de passar uma temporada em uma instituição psiquiátrica.

THE FLIGHT ATTENDANT

Kaley Cuoco surpreendeu a todos ao ser escalada para a comédia ácida de mistério e suspense ‘The Flight Attendant’, que inclusive lhe rendeu indicações ao Globo de Ouro e ao Emmy. A trama segue Cassandra Bowden, que acorda de ressaca em um quarto de hotel em Dubai… Com um cadáver ao seu lado, sem saber o que aconteceu. Ao invés de chamar a polícia, ela se junta aos seus colegas de trabalho em um voo para Nova York, onde ela é interceptada por agentes do FBI, que têm algumas perguntas sobre suas recentes atividades. Sem conseguir lembrar o que aconteceu, Cassandra começa a suspeitar que ela pode ser a assassina.

BIG LITTLE LIES

Não deixe de assistir:

‘Big Little Lies’ tornou-se um fenômeno gigantesco quando estreou em 2017 – e trouxe um elenco de peso às telinhas que incluiu Nicole KidmanReese WitherspoonLaura DernZoë KravitzShailene WoodleyMeryl Streep (esta elencada na 2ª temporada). Na trama, baseada no romance ‘Pequenas Grandes Mentiras’, de Liane Moriarty, três mães se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão.

 

30 MONEDAS

Em ’30 Monedas’, Padre Vergara (Eduard Fernández) é um exorcista, boxeador e ex-presidiário que é enviado como sacerdote para o interior da Espanha. Entretanto, enquanto busca esquecer o passado, coisas estranhas começam a acontecer na cidade onde foi realocado e uma improvável força-tarefa formada pelo Prefeito Paco (Ángel Silvestre) e a veterinária Elena (Megan Montaner) parte em busca da verdade, enquanto a realidade é distorcida por uma moeda amaldiçoada que está no centro de uma conspiração mundial.

LOVECRAFT COUNTRY

‘Lovecraft Country’ estreou em 2020 e consagrou-se como uma das melhores estreias da HBO – ainda que tenha sido injustamente cancelada depois de apenas uma temporada. A trama alcançou sucesso ao capturar a essência não apenas de seu romance original, mas também do autor que o inspirou: H.P. Lovecraft. Criando uma atmosfera competente e envolvente do começo ao fim, a série mal chegou ao canal pago e já se tornou uma das favoritas dos fãs de gênero – ainda mais pela investida equilibrada entre a nostalgia e a contemporaneidade, recheando seu escopo sobrenatural com pungentes críticas sociais.

 

CHERNOBYL

Criada por Craig Mazin‘Chernobyl’ insurge como uma série extremamente bem construída e que une em um mesmo local uma epopeia dramática que se respalda com força nos elementos mais clássicos do suspense. A história acompanha a explosão do reator número quatro da usina de Chernobyl, na cidade de Pripyat, Ucrânia – que se tornou o maior desastre causado por mãos humanas e que revelou o preço pago pela desmedida ambição humana.

STATION ELEVEN

A narrativa pós-apocalíptica de ‘Station Eleven’, criada por Patrick Sommerville e baseada no romance homônimo de Emily St. John Mandel, se estende em múltiplas linhas do tempo e conta a história de sobreviventes de uma gripe mortal, à medida que tentam reconstruir e reimaginar um novo mundo conforme se atêm ao melhor do que foi perdido.

THE NIGHT OF

Após ter passado a noite com uma mulher desconhecida, um homem acorda e a encontra esfaqueada até a morte e é acusado de tê-la assassinado. A investigação policial denuncia as complexas relações entre os casos analisados pela polícia de Nova Yokr, procedimentos legais, sistema criminal e o “feroz purgatório” de Rikers Island, onde os acusados são mantidos enquanto esperam pelo julgamento.

THE UNDOING

Contando com Nicole KidmanHugh Grant nos papéis principais, ‘The Undoing’ é baseada no romance homônimo da autora Elin Hilderbrand, de 2018. A trama segue Celeste Otis, que no dia 4 de julho está prestes a se casar com o homem perfeito, que por acaso é da família mais rica da região de Nantucket, Massachusetts. Mas quando um corpo é descoberto flutuando no porto na manhã do casamento, todos na festa se tornam suspeitos.

TRUE DETECTIVE

A antologia de drama criminal ‘True Detective’ é uma das mais aclamadas dos últimos anos e caiu no gosto do público e da crítica. Já renovada para uma 4ª temporada, que trará Jodie Foster no papel protagonista, a série foi criada e escrita por Nic Pizzolatto e acompanha crimes diversos a cada ciclo – além de ter ganhado cinco estatuetas do Emmy.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS