sábado, abril 27, 2024

Dica do fim de semana | Produções do MCU para entender o Multiverso

A nova era da Marvel nos cinemas passa diretamente pelo chamado Multiverso. Adaptado dos quadrinhos, esse conceito existe na vida real em uma teoria da física, que parte da premissa que existem inúmeras realidades paralelas acontecendo ao mesmo tempo.

Como as “Joias do Infinito” da vez são o Multiverso, o CinePOP selecionou algumas produções do MCU que abordam o tema para você conferir.

Vingadores: Ultimato

A aventura final dos Vingadores originais reúne os heróis que sobraram na Terra para tentar reverter os atos de Thanos. Então, eles criam uma máquina capaz de viajar por diferentes linhas do tempo para buscar as Joias do Infinito.

Onde assistir: Disney+

 

Homem-Aranha: Longe de Casa

Apesar do segundo filme do Cabeça de Teia trazer um Multiverso “fake”, o conceito debatido pelo herói é o mesmo usado oficialmente no MCU. Na trama, o Homem-Aranha viaja com o colégio para uma excursão pela Europa. No caminho, uma suposta ameaça vinda de outra realidade começa a assolar o continente.

Onde assistir: Disney+

What If…?

Ambientada em diferentes realidades, essa série animada é Multiverso purinho. Ao longo dos episódios, o Vigia guia o público pelas histórias de versões alternativas dos heróis famosos até que uma ameaça poderosíssima faz com que eles precisem se unir para salvar a existência em si.

Não deixe de assistir:

Onde assistir: Disney+

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Depois de sua experiência fake com Multiverso, Peter Parker tem sua identidade secreta exposta ao mundo e pede a ajuda do Doutor Estranho para fazer com que todos esqueçam que ele é o Homem-Aranha. Só que as coisas dão errado e heróis e vilões de outros universos começam a aparecer na cidade.

Onde assistir: Amazon Prime Video 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura 

Na segunda aventura do Mago Supremo, o Doutor Estranho encontra America Chavez, uma adolescente de outra realidade cujo poder é saltar de um universo para outro. Ela está sendo perseguida pela Feiticeira Escarlate, o que vai levar essa turma em uma viagem pelos diferentes mundos paralelos do MCU.

Onde assistir: Disney+

Loki

A segunda temporada de Loki terminou nessa semana, então é bastante válido fazer uma maratona. Na trama, o Loki de Ultimato escapa e acaba sendo interceptado pela Agência de Variância Temporal, que cuida de quem bagunça o Multiverso. Por lá, ele começa a ajudar a equipe em uma missão para encontrar sua variante caótica em troca de uma redução de pena. Apesar da primeira temporada ser pura enrolação, a segunda temporada é um delicioso suco de Multiverso, fazendo dela uma das mais importantes produções do estúdio.

Onde assistir: Disney+

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS