sexta-feira, fevereiro 23, 2024

‘John Wick 4’, ‘Gen V’, ‘O Continental’ e os Lançamentos de Filmes e Séries Imperdíveis na Amazon Prime Video!

A era dos streamings surge como o próximo passo na relação entre o espectador e os filmes. O acesso fácil a um grande catálogo de produções a preços módicos é um atrativo incontestável. Assim, o público casual das salas de cinema se torna cada vez mais assíduo da programação oferecida pelas mais variadas plataformas, o que inclui as séries – grandes favoritas devido a uma linguagem mais contínua e que estabelece laços maiores com os espectadores.

Nosso trabalho por aqui é apresentar o que você vai encontrar em cada item que pensar em selecionar – para que não se decepcione ou perca seu tempo. Assim, nesta nova matéria, selecionamos algumas das produções mais interessantes que acabaram de chegar em uma plataforma que em pouco tempo se tornou a preferida pelo mundo e também no Brasil: a Amazon Prime Video, a plataforma que consegue fazer frente à Netflix, e que com o catálogo do estúdio MGM (agora adquirido pela companhia) se tornou a única plataforma de streaming que comprou um dos grandes titãs de Hollywood. Confira abaixo nossas dicas.

Séries

Gen V

IP é a palavra de ordem em Hollywood. O que significa isso? Propriedade intelectual, ou seja, uma marca reconhecível ao grande público. Assim, como fazer o fenômeno ‘The Boys’, lançado em 2019 e já com 3 temporadas, ficar ainda mais “bombado”? Simples, criando um derivado para ele. Mas ‘Gen V’ não é apenas um caça-níquel, é um programa que faz jus ao seu predecessor, com personagens ricos, tramas interessantes e complexas e, claro, muito humor ácido, cenas viscerais, e um teor muito lascivo.

A história se desenvolve em uma universidade, que é onde são treinados os futuros super-heróis. Mas uma vez no local, rapidamente os jovens cheios de sonhos e ambições para o futuro percebem que o buraco é bem mais embaixo e se deparam com uma conspiração vinda diretamente dos porões do local. A protagonista desta vez é Marie Moreau (papel da carismática Jaz Sinclair), capaz de controlar o próprio sangue e também o dos outros. O programa chegou ao fim de sua primeira temporada recentemente com 8 episódios, e já garantiu o segundo ano.

O Continental – Do Mundo de John Wick

Por falar em IP, uma das marcas mais rentáveis da atualidade é a franquia “tiro, porrada e bomba” ‘John Wick’. É curioso ver como um filme sem grandes aspirações se tornaria um fenômeno do gênero. Nem mesmo o astro Keanu Reeves e os realizadores poderia prever. A coisa foi escalando a cada filme, e este ano o quarto longa se mostrou um verdadeiro evento nos primeiros meses. Agora chega a primeira série deste universo, passada nos anos 70, o foco desta vez é o personagem Winston e sua trajetória até ficar responsável pelo hotel do título.

Invencível – 2ª Temporada

Agora temos uma dica de animação para quem curte o estilo de ‘The Boys’, ou seja, uma narrativa mais adulta, bastante violenta e incorreta envolvendo os antes muito dignos super-heróis. A verdade é que caso estes seres superpoderosos existissem mesmo em nosso mundo, sua índole penderia bem mais para o que vemos nesse programa e no citado ‘The Boys’. Como está muito em voga também, o “multiverso” acaba sendo trazido como parte desta segunda temporada, ou quase. Acontece que a nova temporada introduz um personagem capaz de abrir portais para outras dimensões e realidades, misturando as coisas em nosso mundo.

Não deixe de assistir:

Cangaço Novo

Essa é um pouquinho mais antiga, tendo sido lançada em agosto. Mas ao se tratar de uma produção brasileira de qualidade gritante, sentimos que é nossa obrigação falar sobre ela. Todo mundo que deu uma chance à série se surpreendeu por seu apuro técnico. No entanto, elogios maiores recebeu a atuação estrondosa de Alice Carvalho no papel da braba Dinorah, que rouba a cena como a feroz líder da organização criminosa que aterroriza o sertão. Sem dúvida se tornou uma das séries nacionais mais populares do ano.

Filmes

John Wick 4 – Baba Yaga

Por falar em ‘Continental’, a Amazon Prime Video traz para o seu acervo também o brabo em pessoa. De forma exclusiva e saída diretamente dos cinemas, Keanu Reeves encarna o matador “bonzinho” John Wick, atrás de vingança desde o filme original de 2014, quando mataram o filhotinho de cachorro dado para ele por sua esposa. Grande erro. Desde então, tudo o que vemos na franquia é o desenrolar disso. Além de entregar o celebradíssimo quarto filme, um enorme sucesso, a plataforma disponibiliza também toda a coleção, com os três filmes anteriores.

O Próprio Enterro

Outro medalhão atual na plataforma da Amazon Prime Video é um filme original da casa, protagonizado pelos vencedores do Oscar Jamie Foxx e Tommy Lee Jones. Este segundo é o proprietário de uma casa funerária, tentando salvar o negócio da família de um grande conglomerado. Para isso ele contrata os serviços do advogado sagaz, vivido por Foxx. Baseado numa história real, o filme conta ainda com Jurnee Smollett no elenco, de ‘Aves de Rapina’ e ‘Lovecraft Country’.

Beau Tem Medo

Um dos filmes mais WTF de 2023, ‘Beau Tem Medo’ possui atrativos impossíveis de serem menosprezados pelos cinéfilos. O primeiro é se tratar do mais recente trabalho como ator da carreira do vencedor do Oscar Joaquin Phoenix – e um que segue sua vitória citada em ‘Coringa’. Ainda escolhendo projetos estranhos, esse aqui tem direção de ninguém menos que Ari Aster, o mesmo de ‘Hereditário’ e ‘Midsommar’ – o segundo atrativo. Com uma trama nonsense, o filme retrata a vida de um homem que precisar sair de casa para socorrer sua mãe, porém, ele tem muito medo de tudo. Também pudera, ele vive em uma zona de guerra basicamente, que retrata com exagero o mundo louco no qual vivemos.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Um dos filmes da retomada no pós-pandemia, o terceiro ‘Homem-Aranha’ da Marvel foi um dos longas que ajudaram os cinemas a seguirem abertos. Isso porque se tornou um dos maiores fenômenos de público e bilheteria destes últimos tempos. Grande parte disso se deve à sacada de gênio dos realizadores em apelar à nostalgia dos fãs, fazendo um apanhado com os outros filmes do herói, assim trazendo em cena seus vilões antigos e até mesmo os outros atores que o interpretaram. O filme estreou na HBO Max, mas agora faz parte, de maneira exclusiva, da Amazon.

Barbarian

Outro que trocou de casa recentemente. A Amazon não apenas lança suas produções com exclusividade, como também “rouba” filmes badalados de outras plataformas de streaming, como parte de seu acordo com os estúdios de tais obras. Depois de ter fisgado ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ da HBO Max, a plataforma pesca este ‘Noites Brutais’ da STAR+. Por aqui não nos cansamos de recomendar este thriller de horror toda oportunidade que temos. Mas esteja avisado, ele não é um filme para todos os gostos. Isso porque sua primeira metade é mais interessante, e apresenta uma situação de gelar a espinha de qualquer um, por ser bem real. Já na segunda parte, ele se transforma num filme de monstro, mais fantasioso – recomendado apenas para os fãs de terror.

Colheita Sombria

Por falar em terror, chega de maneira exclusiva na plataforma esta produção de David Slade, o mesmo responsável pelo impactante ‘Meninamá.com’. Porém, este ‘Colheita Sombria’ está mais para outra produção do diretor, ’30 Dias de Noite’, mais voltada para o terror. O longa ficou no chamado “inferno do desenvolvimento” e quase foi engavetado antes de ser lançado. Prometido há bastante tempo, ninguém mais acreditava que ele seria lançado. Até que aportou na Amazon Prime Video aqui no Brasil. Na trama baseada em um livro, uma cidade tem uma bizarra tradição, ano após anos, os homens jovens saídos da adolescência precisam se provar em uma competição macabra, precisam disputar para ver quem consegue matar a criatura conhecida como Sawtooth Jack, um espantalho vivo com cabeça de abóbora. Caso não consigam, a cidade sofrerá com os ataques da criatura. Porém, as coisas não são o que parecem.

Mais notícias...

[td_block_social_counter twitter="cinepop" youtube="cinepop" style="style8 td-social-boxed td-social-font-icons" tdc_css="eyJhbGwiOnsibWFyZ2luLWJvdHRvbSI6IjM4IiwiZGlzcGxheSI6IiJ9LCJwb3J0cmFpdCI6eyJtYXJnaW4tYm90dG9tIjoiMzAiLCJkaXNwbGF5IjoiIn0sInBvcnRyYWl0X21heF93aWR0aCI6MTAxOCwicG9ydHJhaXRfbWluX3dpZHRoIjo3Njh9" custom_title="Siga-nos!" block_template_id="td_block_template_8" f_header_font_family="712" f_header_font_transform="uppercase" f_header_font_weight="500" f_header_font_size="17" border_color="#dd3333" facebook="sitecinepop" manual_count_facebook="2000000" manual_count_twitter="183000" manual_count_youtube="158000" instagram="@sitecinepop" manual_count_instagram="370000" tiktok="@Cinepopcinema" manual_count_tiktok="1500000"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS