sábado, abril 27, 2024

Dica | Filmes para assistir na Semana do Cinema

A 3ª Semana do Cinema começou nesta quinta (28) e vai até a próxima quarta-feira (4), trazendo um descontão para que as pessoas possam ir aos cinemas sem gastar muito. Nesta promoção válida em todo o território nacional, os filmes serão exibidos por um valor único de R$ 12, além de algumas redes estenderem o desconto para a bomboniére. Diante disso, separamos alguns filmes para você que quer ir ao cinema, mas não sabe exatamente o que assistir. Confira!

Freepik

Nosso Sonho

Principal filme nacional lançado em 2023, Nosso Sonho é uma biografia diferenciada sobre a dupla de MCs Claudinho e Buchecha, que viraram ícones do Funk Melody e ajudaram a expandir esse estilo musical pelo país. Com atuações fantásticas e uma trilha sonora fenomenal, o filme é a grande pedida para quem busca um entretenimento de primeira.

Resistência

Principal ficção científica do ano, o novo filme de Gareth Edwards mistura elementos de Logan, Avatar e Rogue One para contar a história de um futuro distópico em que a inteligência artificial avançou a ponto dos robôs parecerem muito com os seres humanos. Após uma bomba atômica explodir em Los Angeles, o Ocidente atribui a culpa às IAs, dando início a uma guerra de anos contra o Oriente, onde as máquinas vivem em paz com as pessoas. É um filme tecnicamente perfeito que foi feito para ser visto nos cinemas.

Tartarugas Ninja: Caos Mutante

Grande atrativo para a molecada, a nova versão das Tartarugas Ninja é diversão pura. Trazendo uma estética que mistura 2D com 3D, com momentos que simulam stop motion, essa aventura reconta a origem dos heróis excluídos de Nova York, cujo maior sonho é viver a vida comum de um adolescente humano. Então, quando vilões mutantes aparecem para tocar o terror, os quatro irmãos veem nisso uma chance de detê-los para serem aceitos como heróis pela sociedade.

A Noite das Bruxas

O terceiro capítulo da saga do detetive Hercule Poirot o leva a sua mais sobrenatural aventura até o momento, quando ele é chamado para investigar uma sessão espírita em pleno Halloween na bucólica cidade italiana de Veneza. Para quem não ligou os pontos ainda, esse é o terceiro filme da franquia iniciada em Assassinato no Expresso do Oriente (2017), que foi continuado em Morte no Nilo (2022). E assim como seus antecessores, também é uma adaptação das obras de Agatha Christie.

Não deixe de assistir:

Nosso Lar

Um dos filmes nacionais de maior sucesso da história do Brasil, Nosso Lar voltou aos cinemas em um relançamento especial para preparar o público para a sequência, que estreará em 2024. A história é baseada em um livro espírita do médium Chico Xavier sobre a passagem de um médico após a sua morte, narrando por sua perspectiva a dor e as provações passadas no mundo espiritual.

A Freira 2

Sequência do filme de 2018, A Freira 2 é mais um daqueles longas de ‘Terror Pop’ do universo de Invocação do Mal. Eles trazem de volta os personagens de seu antecessor para viverem uma nova assombração do demônio em forma de freira, mas agora em um internato francês dos anos 50. Apesar do primeiro não ser lá essas coisas, a continuação consegue construir melhor o terror, apostando em cenas mais criativas e em criaturas demoníacas mais variadas.

Últimas sessões

rawpixel.com no Freepik

Essa promoção é uma boa oportunidade também para conferir aqueles filmes que estão em suas últimas sessões, que provavelmente sairão de cartaz de boa parte dos cinemas até a próxima semana. E há filmes muito bons, como:

Retratos Fantasmas

Representante do Brasil no Oscar, o novo longa de Kleber Mendonça Filho (Bacurau) é uma carta de amor a Recife e ao cinema como um todo. Por meio de suas lembranças e vivências, o diretor conta a história de como o centro de Recife foi mudando ao longo da passagem do século XX para o XXI e como isso influenciou não apenas no desenvolvimento da cidade, mas principalmente em sua própria vida. É um dos melhores filmes nacionais do ano e ainda resiste em algumas poucas salas por aí. Vale muito a pena ser visto no cinema.

Besouro Azul

O novo super-herói da DC a chegar aos cinemas é ninguém menos que o jovem Jayme Reyes, um rapaz de origem latina que volta para casa no sonho de arrumar um bom emprego para ajudar sua família. Porém, ele acaba entrando em contato com um escaravelho alienígena que se funde a ele, dando ao menino poderes nunca antes sonhado. Agora, ele será caçado por uma chefona da indústria armamentista que quer desvendar os códigos da armadura para criar um exército. É uma clássica aventura galhofa que diverte muito pela influência latina.

Fale Comigo

Principal terror do ano até aqui, Fale Comigo é distribuído pela A24 e conta uma clássica história sobre invocação de espíritos. No entanto, aqui é mostrada por meio de um grupo de adolescentes sem noção que descobrem uma mão embalsamada que os conecta com o mundo dos mortos. E como qualquer adolescente idiota, eles decidem usar esse artefato para fazer desafios e zoar os amigos. Claro que não dá certo, dando início a uma trama infernal.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS