A nova série do diretor de ‘Tropa de Elite‘, José Padilha, estreou na Netflix causando.
Dividindo opinião dos críticos e do público, ‘O Mecanismo‘ virou pauta para uma guerra politica nas redes sociais.
Em um texto em seu Facebook, a ex-presidenta Dilma Rousseff postou um texto neste domingo (25) acusando a série de ser mentirosa e dissimulada.
Dilma afirma que Padilha manipula os acontecimentos da Operação Lava-Jato para atacar ela e o ex-presidente Lula:
“A propósito de contar a história da Lava-Jato, numa série “baseada em fatos reais”, o cineasta José Padilha incorre na distorção da realidade e na propagação de mentiras de toda sorte para atacar a mim e ao presidente Lula. (…) A série O Mecanismo, na Netflix, é mentirosa e dissimulada. O diretor inventa fatos. Não reproduz ‘fake news’. Ele próprio tornou-se um criador de notícias falsas.”, afirmou.
O site Brasil 247 está promovendo um boicote conta a Netflix por causa da série ‘O Mecanismo‘, que é inspirada na Operação Lava-Jato.
Em uma dura crítica publicada, o veículo afirmou que a série é criminosa e está sendo usada como campanha partidária, chegando a afirmar que a série ganhou incentivo de partidos.
Confira um trecho:
“É criminosa a série ‘O Mecanismo’, lançada pela Netflix na antevéspera do que seria a prisão do ex-presidente Lula. Embora diga ser baseada em fatos reais, a série é uma coleção de preconceitos e ‘fake news’. Entre as cenas mais grotescas, dirigidas pelo brasileiro José Padilha, o doleiro Alberto Youssef frequenta o comitê da campanha do PT, a presidente Dilma Rousseff grava um pronunciamento eleitoral sobre como ‘estocar vento’ e o ex-presidente Lula diz a Michel Temer para não se preocupar com os açougueiros da JBS”.
Além disso, o site convida os assinantes da Netflix a cancelarem o serviço de streaming – confira!
‘O Mecanismo’: Série sobre a Lava-Jato estreia na Netflix
Em entrevista ao CinePOP, o diretor José Padilha confirmou que a série é baseada na Lava-Jato, e afirmou: “Não tem assunto no Brasil que não tenha corrupção!”.
Assista nossa entrevista com o diretor e o elenco:
A série é inspirada em acontecimentos reais do Brasil e que impulsionaram o maior escândalo de corrupção de todos os tempos. A história retrata como um pequeno grupo de obstinados investigadores desvenda um monstruoso esquema de corrupção no Brasil e o impacto dessa descoberta em todos os envolvidos e neles próprios.
O elenco conta com Selton Mello, Carol Abras, Enrique Diaz, Lee Taylor, Antonio Saboia, Jonathan Haagensen, Alessandra Colasanti, Leonardo Medeiros, Otto Jr. e Susana Ribeiro.
A primeira temporada tem 8 episódios.