Com estreia marcada pra 15 de dezembro na Netflix, ‘A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets‘ será lançado 23 anos após o filme original.
A demora foi tanta que o anúncio da sequência pegou de surpresa os fãs do original, pois nunca imaginavam que a história ganharia uma continuação.
Em entrevista para o Deadline, o diretor Sam Fell foi questionado sobre o assunto e explicou que não era comum fazer sequência de animação na virada dos anos 90 para os anos 2000, mencionando ‘Toy Story 2‘ (1999) como o divisor de águas quando se trata de sequências de animações.
Como ‘A Fuga das Galinhas‘ foi lançado justamente em 2000, nunca houve planos para uma sequência, na época.
“No final do primeiro, todos estavam um pouco cansados de galinhas. Demora cerca de três ou quatro anos para fazer essas coisas, então acho que todos queriam fazer coisas novas. Além do mais, sequências de animações não eram uma grande aposta naquela época. Provavelmente, acho que esse conceito começou a ganhar força com ‘Toy Story 2‘, acho que essa foi a primeira grande sequência animada que ganhou a devida expressão.”
Confira o trailer da sequência:
“Não acredito nisso de A Fuga das Galinhas 2”
Eu sem acreditar vendo o teaser de A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets, que estreia dia 15 de dezembro: pic.twitter.com/9mQlIHXlJL
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) September 5, 2023
Agora, em vez de tentarem fugir de um galinheiro, as penosas vão invadi-lo quando os perigos do mundo humano se empoleiram sobre seu lar. Desta vez, Ginger e o bando tentam salvar as galinhas em uma missão que deve ser cumprida com unhas e bicos, mesmo que precisem colocar em risco a liberdade conquistada a duras penas.