sábado, abril 27, 2024

Diretor de ‘Borat’ faz CRÍTICAS a filmes com orçamentos gigantescos: “Ofensivo no estado atual do mundo”

Larry Charles, conhecido por seu trabalho em ‘Seinfeld‘ e colaborações com Sacha Baron Cohen em ‘Borat‘, compartilhou suas preocupações sobre os mega orçamentos dos filmes em um recente podcast. (via Variety)

O cineasta, reconhecido por suas visões políticas e éticas, expressou sua inquietação em relação à desconexão entre os custos exorbitantes de produção e a realidade do mundo em que vivemos.

Em suas palavras, Charles afirmou: “Eu tento fazer coisas com orçamento muito baixo. Politicamente para mim, eticamente para mim, eu acho que é ofensivo quando um filme custa 250 milhões de dólares e o mundo está neste estado de agora.”

Ele criticou veementemente o sistema de monopólio de mídia, que, segundo ele, seduz o público com produções caras, mantendo as massas distraídas enquanto continuam a apoiar o mesmo sistema capitalista.

Charles enfatizou: “Temos um sistema de monopólio de mídia tão grande aqui que, por si só, é uma espécie de coisa autoritária ‘grande irmão’ em que eles descobriram ao longo dos anos, [que] eles não precisam te forçar, não precisam te assustar, eles precisam te seduzir.”

Ele também destacou sua abordagem pessoal para desafiar essa norma, optando por produções de baixo custo.

“A maneira como posso fazer um trabalho radical é dizendo que posso fazê-lo por pouco dinheiro, e a maneira como [produtores e diretores] concordam com isso é porque acham: ‘Oh, esse pequeno trabalho radical que não vai custar muito dinheiro vai gerar lucro.’ Absolutamente. Esse é o sistema”, afirmou Charles.

Relembre o trailer de ‘Borat 2‘:

Não deixe de assistir:

Lançado em 2006, ‘Borat‘ foi dirigido por Larry Charles e tornou-se um enorme sucesso de crítica e público, acumulando 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Orçado em US$ 18 milhões, o longa arrecadou US$ 262,6 milhões pelo mundo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS