quarta-feira , 20 novembro , 2024

Diretor de ‘A Fuga das Galinhas 2’ revela que fazer animações em stop-motion está mais FÁCIL

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A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets’, sequência da aclamada animação de 2000 desenvolvida pela Aardman Animations, já está disponível na Netflix – e a produção reacendeu nossa predileção inexplicável por obras feitas em stop-motion.

Agora, em uma recente entrevista ao ComicBook.com, o diretor Sam Fell comentou que, graças aos recentes adventos da tecnologia, os filmes que seguem esse estilo se tornaram um pouco mais fáceis de serem feitos.



“Com as câmeras digitais agora, você pode ver o trabalho imediatamente; mas com o filme, você tinha que enviá-lo para o laboratório e recebê-lo de volta no dia seguinte”, ele contou. “Então, é realmente como qualquer tipo de estúdio digital agora com stop-motion, é como se você pudesse fazer escalas, você pudesse compor coisas. Você usa telas verdes, você pode criar um filme de escopo maior, sabe? É mais fácil criar escala, o que precisávamos para fazer porque essa era a história que exigia isso”.

Ele continua, dando mais detalhes sobre o processo criativo: “fizemos 40 fantoches de galinha, que são muitos fantoches, e os animamos para criar multidões e isso preencheu grande parte do quadro com galinhas. Mas precisávamos nos sentir como se estivéssemos lá atrás e as transformei em galinhas digitais. Então, há algumas multidões digitais em segundo plano. Porém, nosso principal objetivo ainda é o stop-motion, onde o processo ainda é o mesmo de antes – ou performances ao vivo de algum animador, dando vida ao boneco, um quadro de cada vez, durante dias e semanas”.

Lembrando que o filme conquistou 79% de aprovação no Rotten Tomatoes. A encargo de comparação, o filme original 97% de aprovação.

Confira os principais comentários:

“É doce e simpático” – The Guardian.

“A sequência não oferece muitas surpresas em termos de enredo, mas é consistentemente divertida em seu estilo brincalhão” – Variety.

“Outra vitória charmosa, estranha e divertida para a Aardman Animation” – Total Film.

“[O filme] oferece um tipo inteligente e moderno de entretenimento familiar” – Deadline.

“O problema é que o filme não consegue melhorar o original. O que deveria ter sido um grande lance para a Netflix e para o público em geral, parece um renascimento que apenas manchará a memória de um clássico britânico” – Rolling Stone.

Relembre o trailer:

Quando os perigos do mundo humano se empoleiram sobre o galinheiro, Ginger e o bando tentam salvar as galinhas em uma missão que deve ser cumprida com unhas e bicos, mesmo que precisem colocar em risco a liberdade conquistada a duras penas. Desta vez, elas vão invadir!

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Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

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Agora, em uma recente entrevista ao ComicBook.com, o diretor Sam Fell comentou que, graças aos recentes adventos da tecnologia, os filmes que seguem esse estilo se tornaram um pouco mais fáceis de serem feitos.

“Com as câmeras digitais agora, você pode ver o trabalho imediatamente; mas com o filme, você tinha que enviá-lo para o laboratório e recebê-lo de volta no dia seguinte”, ele contou. “Então, é realmente como qualquer tipo de estúdio digital agora com stop-motion, é como se você pudesse fazer escalas, você pudesse compor coisas. Você usa telas verdes, você pode criar um filme de escopo maior, sabe? É mais fácil criar escala, o que precisávamos para fazer porque essa era a história que exigia isso”.

Ele continua, dando mais detalhes sobre o processo criativo: “fizemos 40 fantoches de galinha, que são muitos fantoches, e os animamos para criar multidões e isso preencheu grande parte do quadro com galinhas. Mas precisávamos nos sentir como se estivéssemos lá atrás e as transformei em galinhas digitais. Então, há algumas multidões digitais em segundo plano. Porém, nosso principal objetivo ainda é o stop-motion, onde o processo ainda é o mesmo de antes – ou performances ao vivo de algum animador, dando vida ao boneco, um quadro de cada vez, durante dias e semanas”.

Lembrando que o filme conquistou 79% de aprovação no Rotten Tomatoes. A encargo de comparação, o filme original 97% de aprovação.

Confira os principais comentários:

“É doce e simpático” – The Guardian.

“A sequência não oferece muitas surpresas em termos de enredo, mas é consistentemente divertida em seu estilo brincalhão” – Variety.

“Outra vitória charmosa, estranha e divertida para a Aardman Animation” – Total Film.

“[O filme] oferece um tipo inteligente e moderno de entretenimento familiar” – Deadline.

“O problema é que o filme não consegue melhorar o original. O que deveria ter sido um grande lance para a Netflix e para o público em geral, parece um renascimento que apenas manchará a memória de um clássico britânico” – Rolling Stone.

Relembre o trailer:

Quando os perigos do mundo humano se empoleiram sobre o galinheiro, Ginger e o bando tentam salvar as galinhas em uma missão que deve ser cumprida com unhas e bicos, mesmo que precisem colocar em risco a liberdade conquistada a duras penas. Desta vez, elas vão invadir!

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