Em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor Paul King quebrou o silêncio sobre a infame crítica negativa que ‘As Aventuras de Paddington 2‘ recebeu há alguns anos, desfazendo sua média perfeita de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.
A sequência havia viralizado na internet após superar a média de aprovação do clássico ‘Cidadão Kane‘, depois do RT ter adicionado uma crítica negativa originalmente publicada em 1941.
No entanto, o reinado de Paddington não durou muito porque, quatro anos após seu lançamento, e de toda a repercussão envolvendo sua média perfeita de aprovação, o site Film Authority publicou a primeira review negativa da produção – o que fez sua média cair para 97%.
Apesar disso, o cineasta não parece chateado e até brincou sobre a situação.
“Alguém ficou com tanta raiva [da média de aprovação perfeita] que sentiu vontade de derrubá-la. É um grande impulso humano dizer: ‘Você não!’.”
Ele completa, “Vocês realmente acham que o diretor Orson Welles [de ‘Cidadão Kane’] estava triste [por não ter a maior média de aprovação da história do Rotten Tomatoes]? As pessoas acham que ele ficou tipo: ‘Pensei que tinha me saído bem, mas aí lançaram o Paddington’.”
Vale lembrar que o terceiro filme da franquia, intitulado ‘Paddington no Peru‘, será lançado nos cinemas em 17 de Janeiro de 2025.
Adventure awaits! #PaddingtonInPeru is coming exclusively to theaters in 2025. pic.twitter.com/ycjO4lfyew
— Paddington Movie (@PaddingtonMovie) October 23, 2023
A atriz Rachel Zegler (‘Shazam!: Fúria dos Deuses’) deixou o elenco após a produção ter sua filmagem afetada pela greve dos atores nos Estados Unidos, da qual Zegler faz parte.
A produção britânica continuou mesmo com a greve em Hollywood, o que levou Zegler a sair do projeto. Ela é membro do sindicato de atores dos EUA e, devido à greve, não poderia mais participar das gravações.
A substituição de Zegler no filme é uma questão que ainda não foi esclarecida, mas é possível que uma atriz que faça parte do sindicato de atores do Reino Unido, que não está em greve, seja escolhida para o papel. Até o momento, o nome da substituta não foi divulgado.
O enredo de ‘Paddington in Peru‘ mostrará o urso deixando Londres para visitar sua terra natal na América do Sul. A produção do filme está programada para começar em 24 de julho.
O longa-metragem marcará a estreia na direção de Dougal Wilson e terá a produção de Paul King, Simon Farnaby e Mark Burton.
‘Paddington‘ (2014) e ‘Paddington 2‘ (2017) arrecadaram quase US$ 500 milhões mundialmente.