Desde que a produção de ‘Batman‘ foi iniciada, membros do elenco e da equipe vêm provocando que o novo filme será o mais sombrio já feito do Homem-Morcego.

E agora o diretor Matt Reeves garantiu que o filme não será apenas o mais sombrio, mas também o mais assustador do herói.

Durante uma entrevista para a Total Film (via Comic Book), o cineasta disse que a o suspense é um dos principais elementos da adaptação, e o herói será encarado de uma nunca vista antes.

“Este filme, eu acho, é provavelmente o Batman mais assustador que já foi feito. Porque a ideia do que o Batman está fazendo – é assustadora.”



Ele acrescentou que:

“A raiva e vingança são o combustível do personagem. Ele é a personificação desses estados, então veremos algo que nunca foi feito antes com ele, não dessa maneira. Eu classifico esse filme como uma história de detetive misturada com ação, mas a essência é um suspense psicológico.”

Aproveite para assistir:

Lembrando que ‘Batman‘ estreia em 04 de março de 2022.

Confira a sinopse completa e siga o CinePOP no YouTube:



“Dois anos patrulhando as ruas como o Batman (Robert Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, levou Bruce Wayne para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) – entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus caros cidadãos.”

“Quando um assassino ataca a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação no submundo do crime, onde ele encontra personagens como Selina Kyle/Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot/Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton/Charada (Paul Dano). Conforme as evidências começam a se tornarem pessoais e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola a cidade de Gotham.”

Em entrevista, Reeves comentou que o longa será diferente dos filmes anteriores e não se apresentará como uma tradicional história de origem, como já vimos no passado. Conforme ele explicou, o longa fará referências às suas origens, mostrando uma perspectiva muito mais emocional e complexa.

“Eu senti que vimos muitas histórias de origem do personagem. Parece que as coisas vão cada vez mais longe nessa fantasia, e eu pensei ‘bem, um lugar onde ainda não estivemos é fundamentando-o da maneira que os quadrinhos Ano Um faz, chegando direto em um jovem Batman, não sendo um conto de origem, mas referindo-se às suas origens e abalando-o até o âmago. Você pode fazer com que sua história seja muito prática, mas também pensei que poderia ser o filme do Batman mais emotivo já feito.” 



Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.

 

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: