O diretor de ‘Coringa: Delírio a Dois’, Todd Phillips, participou recentemente de uma pesquisa de Hollywood para a revista Empire sobre o futuro do cinema e expressou seu desejo de que os cinemas se livrem de exibir comerciais antes dos filmes.
“Parem de exibir comerciais antes dos filmes. Nós pagamos nossos ingressos. Estamos animados para estar lá. Os comerciais tendem a tirar o ar da sala.”
Você concorda com ele?
‘Coringa: Delírio a Dois‘ conseguiu ultrapassar a marca dos US$ 200 milhões nas bilheterias mundiais.
O valor, no entanto, não impedirá o longa de dar um enorme prejuízo ao estúdio. Orçada em US$ 200 milhões e com o gasto de marketing em torno de US$ 100 milhões, a produção não chegará nem perto de arrecadar os US$ 450 milhões necessários para se pagar (a venda dos ingressos é dividida entre os estúdios e os cinemas).
No final das contas, o filme deve gerar um prejuízo em torno de US$ 150-200 milhões para o estúdio.
Para termos de comparação, o primeiro filme ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, a partir de um orçamento de apenas US$ 55 milhões.
‘Coringa: Delírio a Dois’ segue em cartaz nos cinemas nacionais.