Haruo Sotozaki, cineasta responsável por ‘Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo do Infinito’, revelou recentemente qual foi o maior desafio enfrentado durante a produção do longa-metragem de sucesso.
“São muitos. Mas o que vem à mente primeiro é o pipeline de produção do próprio Castelo do Infinito. É renderizado em 3D de uma forma muito expansiva, mas os personagens são animados em 2D. Tivemos que garantir que todas as ações dos personagens se misturassem corretamente com os cenários 3D. Uma cena que realmente refinamos até o final é a morte de Akaza, quando ele sorri pouco antes [de se desintegrar]. Até esse momento, houve muita tentativa e erro, mesmo na fase de storyboard. Queríamos garantir que a jornada e a viagem emocional fossem elaboradas e esculpidas para o público”, afirmou Sotozaki, em entrevista ao Deadline.
O filme tornou-se um verdadeiro fenômeno de bilheteria, arrecadando impressionantes US$ 682 milhões em todo o mundo e consolidando-se como a maior bilheteria da história de um longa-metragem japonês.
Diante do sucesso estrondoso do longa, o diretor expressou sua gratidão e humildade pela recepção do público.
“Bem, antes de mais nada, muito obrigado pelo comentário e pelo elogio. Acho que nenhum de nós no estúdio imaginava que isso chegaria tão longe. Nos cinemas do Japão, lembro de ouvir histórias de que eles ficaram sem pipoca ou não conseguiram servir mais refrigerante porque ficaram sem gelo e não conseguiam fazer gelo rápido o suficiente. Então, toda essa resposta me deixou em uma posição muito humilde”, comentou.
Sotozaki concluiu abordando o impacto positivo e o futuro da franquia: “Não posso falar muito sobre os próximos filmes, mas posso dizer que a resposta foi recebida, e vemos que o público sentiu uma alegria forte e expressou. Então, estamos levando toda essa emoção e energia de volta para o estúdio, esperando alcançar ou superar as expectativas daqui para frente”.
Será? CEO da Crunchyroll acredita que ‘Demon Slayer: Castelo do Infinito’ pode ganhar o Oscar
O fenômeno cinematográfico também foi reconhecido pela crítica especializada, recebendo importantes indicações:
- Melhor Filme Animado no Globo de Ouro.
- Melhor Longa-Metragem de Animação no Astra Film Awards.
Além disso, a obra foi agraciada com a honra de Melhor Animação Internacional no evento de celebração AAPI do Critics’ Choice Awards.
A trama acompanha Tanjiro Kamado, que entra para a Corporação de Caçadores de Demônios após sua família ser massacrada, buscando transformar sua irmã Nezuko de volta em humana. Ao lado de seus companheiros Zenitsu e Inosuke, e dos poderosos Hashira, Tanjiro enfrenta os maiores desafios de sua jornada, culminando no confronto final dentro do misterioso Castelo Infinito.
Atualmente, ‘Castelo Infinito’ já é o terceiro filme japonês de maior bilheteria da história, e isso antes mesmo de estrear fora do Japão. No topo do ranking segue ‘Demon Slayer: Mugen Train – O Filme’, seguido por ‘A Viagem de Chihiro’, do Studio Ghibli.
‘Your Name’, de Makoto Shinkai, que antes ocupava o terceiro lugar, foi superado por ‘Castelo Infinito’.
‘Castelo Infinito‘ é o primeiro filme da trilogia final do aclamado anime shonen produzido pelo estúdio Ufotable, adaptando o arco derradeiro do mangá de Koyoharu Gotouge.
A direção é de Haruo Sotozaki, responsável por todos os arcos animados da série.
