sábado, abril 27, 2024

Diretor de ‘Distrito 9’ quer dirigir adaptação live-action de ‘Metroid’

Com o sucesso gigantesco de ‘Super Mario Bros. – O Filme’ e de ‘The Last of Us’, parece que as adaptações em live-action de videogames estão entrando em uma nova e positiva fase.

E, considerando isso, o diretor Neill Blomkamp (‘Distrito 9’) revelou recentemente que adoraria comandar uma releitura para os cinemas da franquia de jogos ‘Metroid’.

Blomkamp contou sobre esse desejo ao responder a um fã no Twitter, que o questionou sobre isso. Categoricamente, ele apenas escreveu: “sim”.

A franquia ‘Metroid’ foi criada pela Nintendo e lançada em 1986, contando com nada menos que 17 games.

Na trama, o jogador controla a caçadora de recompensas Samus Aran, que protege a galáxia de piratas espaciais e outras forças maléficas e suas tentativas de captar a força de criaturas parasíticas Metroid.

Com uma ótima recepção por parte da crítica, a franquia já vendeu mais de 20 milhões de unidades desde seu lançamento.

Vale lembrar que o próximo projeto de Blomkamp é ‘Gran Turismo’, adaptação em live-action do jogo homônimo que traz Orlando BloomDavid Harbour nos papéis principais.

O primeiro trailer da releitura foi exibido na CinemaCon 2023 – e a descrição você confere abaixo:

Não deixe de assistir:

No trailer, Jann Mardenborough (Archie Madekwe) aparece jogando um jogo online. Seu pai (Djimon Hounsou) está extremamente descontente por seu filho apenas ficar jogando o tempo todo, mas o garoto logo descobre uma competição com os melhores gamers do mundo… E tudo muda.

O personagem entra para uma espécie de “academia de pilotos” – em um estilo muito parecido com ‘Kingsman’. O personagem de David Harbour é forçado a treinar os jogadores, apesar de não acreditar no potencial atlético deles.

O trailer ainda traz diversas cenas intensas de corrida, com uma fala assombrosa de Harbour: “Se você bate o carro no jogo, você reinicia. Se isso acontecer na pista, você morre.”

A trama acompanha um homem (Harbour) que se torna um ás das pistas após jogar muito ‘Gran Turismo‘ na juventude. Uma proposta bastante simples e inusitada para uma superprodução de Hollywood.

O elenco ainda conta com Geri Halliwell-Horner, ex-integrante das Spice Girls, Djimon Hounsou (‘Diamante de Sangue’), Daniel Puig (‘Naomi’), Josha Stradowski (‘A Roda do Tempo’) e Thomas Kretschmann (‘O Pianista’), ainda que não temos detalhes de quais serão os seus papéis.

Gran Turismo‘ chega aos cinemas dos EUA em 11 de agosto de 2023.

Jason HallZach Baylin assinam o roteiro.

Pra quem não conhece, ‘Gran Turismo‘ tem uma rica história no mundo dos games, sendo criado em 1997 por Kazunori Yamauchi. O jogo é tido como um dos simuladores de direção mais autênticos da categoria, focando em gráficos precisos, física e atenção aos detalhes dos carros, que os próprios jogadores constroem para pilotar. Mais de 85 milhões de jogos da série já foram vendidos mundialmente.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS