Em uma recente entrevista ao Unilad, o aclamado diretor Richard Linklater revelou que está interessado em uma sequência do clássico ‘Escola de Rock’, lançado em 2003 e estrelado por Jack Black.
Apesar de não haver planos em desenvolvimento ativo, Linklater comentou:
“Claro, já passou um bom tempo. Houve conversas sobre isso anos atrás, mas eu adoraria trabalhar com Jack de novo. Mas precisa existir um motivo. Precisa haver algo”.
O cineasta também afirmou que não quer se jogar de cabeça e fazer uma sequência apenas por fazer: “não faça a não ser que exista uma ideia. A razão pela qual fizemos [duas sequências da franquia ‘Depois’] é que havia uma boa ideia urgindo, algo para expressar”.
Anteriormente, conversando com o JOE.ie, Black revelou que gostaria de voltar para uma continuação: “eu adoraria que houvesse uma ‘Escola de Rock 2: Electric Boogaloo’. Estou pronto!”.
É interessante notar que ‘Electric Boogaloo’ é o título de uma sequência lançada há 40 anos. Foi o nome do filme que seguiu um cultuado filme de dança chamado ‘Breakdance’.
No entanto, o ator deixou claro sua condição: “Você sabe que Mike White escreveu o primeiro e ele é um gênio. E teríamos que ter Mike White de volta ao comando, mas ele está realmente ocupado agora com The White Lotus, considerado o melhor programa da TV.”
Lembrando que além de Black, ‘Escola de Rock’ foi estrelado por Joan Cusack, Mike White, Sarah Silverman, Lee Wilkof e Miranda Cosgrove.
Na trama, Dewey Finn (Black) é um músico que acaba de ser demitido de sua banda. Cheio de dívidas para pagar e sem ter o que fazer, ele aceita dar aulas como professor substituto em uma escola particular de disciplina rígida. Logo Dewey se torna um exemplo para seus alunos, sendo que alguns deles se juntam ao professor para montar uma banda local, sem o conhecimento de seus pais.
Relembre o trailer:
Mike White assinou o roteiro.
‘Escola de Rock’ foi um grande sucesso de crítica e de bilheteria, com U$ 81,2 milhões nos EUA e um total de U$ 131 milhões no mundo todo.