Diretor de ‘Extraordinário’ fala sobre os desafios de adaptar o livro para os cinemas

Diretor de ‘Extraordinário’ fala sobre os desafios de adaptar o livro para os cinemas



Extraordinário’, a adaptação do livro homônimo do escritor R. J. Palacio, promete emocionar as audiências de todo o mundo com a comovente história de Auggie Pullman.

E em uma recente coletiva de imprensa, o diretor Stephen Chbosky falou sobre os desafios em traduzir essa simbólica história para o cinema, de maneira que respeite o material original e impacte o público.

Segundo ele, construir o protagonista em Jacob Tremblay foi um deles:

“De cara, o maior desafio que enfrentamos foi transformar Jacob Tremblay em Auggie Pullman. O nosso designer de maquiagem, Arjen Tuiten, é realmente brilhante e nos deu a confiança e a tranquilidade de que essa mudança poderia ser feita. Além disso, outra adversidade foi encontrar o retrato certo. Todos conhecem o clássico clichê de que uma imagem vale mais do que mil palavras e eu fui buscar isso. E não me refiro literalmente a um retrato apenas, mas de modo geral, de ter o elenco certo para construir isso. Eu não tinha cinco capítulos para explicar e caracterizar Summer, então chamei Millie Davis para assumir essa responsabilidade. Também não tinha todo o tempo do mundo para fazer a audiência entender o quão forte, amorosa e incrível uma mãe pode ser, então implorei para que Julia Roberts fizesse isso e ainda bem que ela disse sim.”

 

Aproveite para assistir:


A estreia acontece dia 7 de Dezembro.

O filme, baseado no romance homônimo de 2012 escrito por R.J. Palacio, segue um menino (Tremblay) nascido com uma deformidade facial e como ele tenta se encaixar em uma nova escola. Roberts vai interpretar a mãe da criança.

Mandy Patinkin, de ‘Homeland’, acompanha o elenco ao lado de Owen Wilson, Daveed Diggs e Sônia Braga, três vezes indicada ao Globo de Ouro – que impressionou a crítica em diversos festivais de cinema em 2016 por sua performance em ‘Aquarius’ (Kleber Mendonça Filho). O diretor de ‘As Vantagens de Ser Invisível’, Stephen Chbosky, assume a direção de ‘Extraordinário’ e o roteiro ficou a cargo de Steve Conrad (‘À Procura da Felicidade’) e Jack Thorne (‘Skins‘).

 

 



COMENTÁRIOS