O diretor Michael Mann revelou há alguns meses que já definiu como seu próximo projeto uma sequência do suspense policial ‘Fogo contra Fogo‘.
Lançado em 1995, o longa estrelado por Robert De Niro e Al Pacino giram em torno de um ilustre detetive e um sofisticado ladrão que se enfrentam e compreendem que precisam um do outro, deixando claro que a linha que separa criminosos e policiais nem sempre é bem definida.
Em entrevista ao The Playlist, Mann deu alguns detalhes sobre a trama, que será ambientada antes do original, e aproveitou para comentar sobre a escalação do elenco.
“[O novo filme] se passa em 1988 até chegarmos aos anos 2000. Na verdade, se passa oito anos antes [do original]. Mas eu realmente não sei quem escalar até que eu realmente tenha escrito o roteiro, e estou no no meio deste processo agora. O pessoal da Warner Bros tem sido muito paciente sobre isso.”
Em relação ao elenco, ele disse que:
“Os escolhidos vão passar por uma combinação [de CGI e maquiagem]. Não traremos Robert [De Niro] e Al [Pacino] como McCauley e Hanna.”
Questionado sobre o formato da sequência, Mann garantiu que qyer fazer um filme, e não uma minissérie.
“Não estou interessado em fazer nada em formato longo. Só estou interessado em fazer isso como um filme, na mesma escala da versão de 1995.”
Anteriormente, o cineasta ainda revelou que adoraria voltar a trabalhar com o Adam Driver no novo filme.
A dupla já havia colaborado na aclamada cinebiografia ‘Ferrari‘. Antes da greve dos atores, inclusive, o astro estava em negociações para estrelar o longa, mas parece que nenhum acordo foi fechado ainda.
“Eu e a Meg Gardiner escrevemos o livro ‘Heat 2’, que foi lançado enquanto estávamos filmando [a cinebiografia] ‘Ferrari’. O livro foi um sucesso, e planejamos filmar a adaptação em breve.”
Sobre a possibilidade de Driver estrelar a continuação, Mann declarou: “Eu e o Adam nos entendemos muito bem durante as filmagens de ‘Ferrari’. Nós temos a mesma ética de trabalho – o que é insano. Nós gostamos um do outro e nos divertimos muito trabalhando juntos.”
O longa está em desenvolvimento pela Warner Bros., com a New Regency (que co-financiou a obra original) supervisionando a produção.
Além de retornar à direção, Mann também servirá como produtor.
O elenco também conta com Tom Sizemore, Jon Voight, Amy Brenneman, Ashley Judd, Wes Studi e Val Kilmer.
Além da sólida recepção crítica, o longa fez um sucesso de bilheteria ao arrecadar US$187 milhões contra um orçamento de US$60 milhões – tornando-se um dos títulos mais influentes do gênero criminal.