Diretor de ‘Godzilla Minus One’ DEFENDE inteligências artificiais como ferramenta de assistência

spot_img
spot_img
NotíciasDiretor de 'Godzilla Minus One' DEFENDE inteligências artificiais como ferramenta de assistência

Durante o Visual Effects Society Awards, o diretor, roteirista e supervisor de efeitos visuais Takashi Yamazi (‘Godzilla Minus One’) comentou sobre a ascensão das inteligências artificiais no cenário artístico – e defendeu o uso da ferramenta como possibilidade de assistência aos realizadores (via Variety).

“[A IA] é uma assistente ou ferramenta muito capaz, tal como está agora, mas não está no ponto em que possa ocupar o centro do palco e gerar o que os humanos podem”, disse ele. “No momento, não está em nenhum de nossos canais por esse motivo, mas a velocidade com que a IA evolui é tão imensa que ainda não se sabe para onde ela irá a partir daqui”.

O cineasta prevê que será um adotante tardio da tecnologia:

“Até recentemente, ainda fotografava com filme e gosto de usar miniaturas. Então, eu sei que algum dia teremos que abraçar e trabalhar com IA, mas provavelmente serei um dos últimos, porque gosto de trabalhar com tecnologias e técnicas mais antigas.”

Vale lembrar que Yamazi foi condecorado com o Oscar de Melhores Efeitos Visuais por seu aclamado trabalho em ‘Godzilla Minus One’.

O longa teve uma excelente recepção entre os críticos, com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes, e está disponível na Netflix.

avatar do autor
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Inscrever-se

Notícias

Tom Hanks admite que ODEIA alguns de seus filmes

Em uma recente entrevista ao The New Yorker, o...

10 filmes que vão virar seus favoritos da semana

Toda nova semana vamos trabalhar já pensando no próximo...

Amor é TESTADO no trailer de ‘Buzzheart’, novo TERROR do diretor de ‘A Última Casa’

O terror psicológico 'Buzzheart' ganhou o primeiro trailer.Confira e...

‘Scooby-Doo’ ganhará série animada com RETORNO de Matthew Lillard

De acordo com o Variety, Matthew Lillard ('Pânico') reprisará...

“EU TENHO A FORÇA”: Adam se transforma no He-Man em clipe de ‘Mestres do Universo’

'Mestres do Universo', aguardado live-action do herói He-Man, ganhou...