sábado, abril 27, 2024

Diretor de ‘Gremlins’ diz que o “Baby Yoda é uma cópia DESCARADA de Gizmo”

Antes de Grogu fazer sucesso como o Baby Yoda em ‘O Mandaloriano‘, o filme ‘Gremlins‘ (1984) já tinha apresentado um personagem fofo de orelhas pontudas, o Gizmo.

Para quem não se lembra, a trama gira em torno de criaturas adoráveis, mas que acabam se transformando em monstros destrutivos que aterrorizam uma cidade na véspera de Natal.

E parece que o diretor do longa, Joe Dante, não ficou nada feliz com a popularidade do pequeno alien verde da série inspirada em ‘Star Wars‘.

Durante uma entrevista para o San Francisco Chronicle, o cineasta disse que os criadores de ‘O Mandaloriano‘ se aproveitaram da imagem de Gizmo para criar o visual de Grogu.

“Acho que a chave da longevidade dos filmes dos ‘Gremlins‘ é o Gizmo, que é essencialmente como um bebê. O que me leva, é claro, a falar sobre o Baby Yoda, que foi completamente e descaradamente copiado do meu filme, é claro.”

Por sua vez, Gizmo foi criado como uma versão cômica dos demônios Mogwai, da cultura chinesa. Já o Baby Yoda, nada mais é que uma miniatura do Mestre Yoda, que foi criado um ano antes da estreia de ‘Gremlins‘.

Lembrando que Gizmo vai voltar aos holofotes na série animada ‘Gremlins: Segredos de Mogwai’, que está sendo produzida pela HBO Max

E Grogu irá retornar para a 3 ª temporada de ‘O Mandaloriano‘, que tem estreia prevista apenas para 2023.

Enquanto isso, as duas primeiras temporadas já estão disponíveis na Disney+. 

Não deixe de assistir:

O Mandaloriano e a Criança continuam sua jornada, enfrentando inimigos e fazendo aliados, enquanto viajam pela perigosa galáxia na era após a queda do Império Galáctico.

Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers e Giancarlo Esposito estrelam. Entre os diretores da nova temporada estão: Jon Favreau, Dave Filoni, Bryce Dallas Howard, Rick Famuyiwa, Weathers, Peyton Reed e Robert Rodriguez.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS