sexta-feira, abril 26, 2024

‘Elvis’ Estreia nos Cinemas! Confira 10 Curiosidades do Filme…

A aguardadíssima cinebiografia de um dos músicos mais famosos de todo o mundo finalmente chegou às salas de cinema do Brasil! O aclamado ‘Elvis’ traz um novo e intenso olhar sobre o Rei do Rock, e, como sabemos que vocês, leitores do CinePOP, estavam ansiosos por este filme, separamos aqui 10 curiosidades sobre este que já é um forte candidato ao Oscar 2023:

10 – Estilo Baz Luhrmann

O diretor Baz Luhrmann tem uma assinatura própria em seus filmes. Para quem não o conhece, é o mesmo que dirigiu ‘Romeu e Julieta’ (1996) e ‘Moulin Rouge’ (2001), com aquela pegada pop meio videoclipe com muita agilidade nas falas e uma câmera frenética que acompanha o ritmo vertiginoso das cenas. É isso que você pode esperar em ‘Elvis’.

9 – Ponto de vista

Com duas horas e quarenta de duração, é importante avisar que o novo ‘Elvis’ traz uma história cujo ponto de vista não é o do rei do rock, mas sim do Coronel Tom Parker (interpretado por Tom Hanks). Essa diferença faz com que o espectador não tenha tanta intimidade com o ídolo, mas, pelo viés narrativo do controverso empresário do músico, o espectador acaba se aproximando sentimentalmente com o protagonista, pois vemos o cantor surgir para o estrelato com um olhar de quem está de fora.

8 – Erros de gravação

O espectador atento poderá perceber um pequeno erro de gravação na cena em que Elvis está indo para o Club Handy e as ruas estão cheias de carros estacionados. Bom, um deles é um Chevy 58 – um veículo que não existia na época dos fatos.

Não deixe de assistir:

7 – Logo com referências

O logo do diretor Baz Luhrmann aparece em ‘Elvis’ brilhando em dourado e laranja no fim do filme. Percebam que este logo é cercado por elementos do projeto anterior do diretor, ‘Moulin Rouge’: um elefante, uma estrela, uma dançarina e um coração, que representam a verdade, a beleza, a liberdade e o amor.

6 – Elvis sem Memphis

Elvis não nasceu no Memphis, mas foi lá que estabeleceu residência e foi lá onde morreu. Hoje a cidade possui diversos museus e estabelecimentos em homenagem ao rei do rock, atraindo turistas do mundo inteiro. Apesar disso, o longa ‘Elvis’ não teve nenhuma cena gravada em Memphis. É que o diretor Baz Luhrmann é australiano e comumente grava seus longas em Queensland, região sudeste do seu país natal.

5 – Quem canta no filme?

Para quem não sabe, uma das razões pelas quais o ator Austin Butler foi escolhido para interpretar ‘Elvis’ foi porque ele tinha uma bela voz parecida com a do músico. Assim, no filme, as músicas cantadas pelo jovem Elvis são de fato a voz de Austin. Já do meio para o fim do longa a produção usou um recurso que mesclou a voz do ator com a do cantor, modulando-a em uma nova forma para dar maior credibilidade ao longa.

4 – Como Austin ganhou o papel

Quando o longa foi anunciado, inicialmente o ator Austin Butler se gravou cantando a clássica canção ‘Love me Tender’, do Elvis, mas achou que o resultado não tinha a personalidade do cantor. Assim, ele não enviou o teste de primeira. Porém, certa noite, ele teve um pesadelo com sua falecida mãe, em que ela aparecia morrendo de novo. Sofrendo novamente com a dor da perda que o sonho ruim despertou em si, Austin decidiu colocar seus sentimentos na música, e gravou a si mesmo, vestindo um roupão, tocando piano e cantando a música ‘Unchained Melody’, à qual ele sempre achou que se tratasse de uma canção romântica, mas então pensou que poderia ser para sua mãe. Quando o diretor Baz Luhrmann recebeu o teste, ficou até confuso se Austin tinha enviado um material para concorrer ao papel ou se estava passando por uma bad.

3 – Pistola

A cena em que Elvis aparece colocando uma pistola em sua bota durante um show em Las Vegas é um fato real. Ele começou a fazer isso depois que passou a receber muitas ameaças de morte.

2 – Conselhos de Freddie Mercury

Austin Butler contou em uma entrevista que antes de começar a gravar ‘Elvis’ ele ligou para Rami Malek (que ganhou o Oscar de Melhor Ator por seu papel como Freddie Mercury em ‘Bohemian Rhapsody’) para ouvir conselhos de como reproduzir movimentos de músicos do passado. Já estamos de olho num Oscar, né, Austin?

1 – Os possíveis outros Elvis

Além de Austin Butler, a produção recebeu os testes de Ansel Elgort, Miles Teller, Aaron Taylor-Johnson e Harry Styles para o papel principal. O que você acha? Será que algum deles teria feito um ‘Elvis’ melhor?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS