Diretor de ‘Homem-Aranha: Um Novo Dia’ explica MOTIVO de ter escalado Sadie Sink como [SPOILER]

Cuidado: MUITOS spoilers à frente.

Homem-Aranha: Um Novo Dia’ já se sagrou como um enorme sucesso de crítica e público, conquistando a aprovação tanto dos fãs quanto dos especialistas. No entanto, gerando certa polêmica, o filme não traz um vilão clássico do Homem-Aranha como seu antagonista principal.

Em vez disso, durante grande parte do longa, Jean Grey (Sadie Sink) posa a grande vilã – e o fato de a introdução de uma integrante dos X-Men dessa maneira funcionar tão bem deve-se, em grande parte, ao cineasta Destin Daniel Cretton.

Em uma nova entrevista ao Deadline, o diretor foi questionado sobre a decisão de tornar Jean uma parte tão importante da história de Peter Parker.

“Queríamos fugir de um vilão que parecesse apenas comum, pois essa era, na verdade, a jornada de Peter Parker. Queríamos um vilão que refletisse o que ele estava vivenciando. Mesmo antes de cogitarmos a Jean Grey, a ideia era que a revelação fosse a de que ela era apenas uma jovem telepata. Na época, não sabíamos exatamente quem poderíamos usar, pois ainda não tínhamos conversado com o Kevin. Estávamos analisando várias opções, e a Jean Grey era claramente uma excelente escolha”, ele começa.

“Então, começamos a explorar as diferentes versões da história de origem da Jean nos quadrinhos, encontrando arcos narrativos que mencionavam sua irmã. Buscávamos algo que realmente nos ajudasse a criar esse espelho para o Peter Parker. Para nós, ambos os personagens sofreram traumas muito claros e tiveram entes queridos tirados deles. A diferença é que a Jean tinha praticamente apenas uma pessoa como sua rede de apoio, e essa pessoa lhe foi tirada. O Peter, por outro lado, tinha uma comunidade que se uniu em torno dele após a morte da Tia May. A própria Tia May o acolheu quando ele percebeu que era diferente e que possuía aqueles poderes. Ela estava lá por ele.

Isso também acabou se tornando nosso norte mais tarde: como construir isso ao longo do filme e como fazer com que tudo culmine em uma cena que, na verdade, consiste apenas em duas pessoas sentadas em uma cama, conversando?

Quando começamos a falar sobre a personagem Jean Grey e o nome da Sadie Sink surgiu, a reação foi imediata: ‘com certeza’. Mesmo naquela época — ela tinha uns 14 anos quando fizemos ‘O Castelo de Vidro’ —, ela já era uma atriz muito inteligente, dedicada e extremamente talentosa para a idade. Ao entrar no projeto, ela era meio que uma recém-chegada em um elenco de atores que já se conheciam e eram todos muito bons, e ela simplesmente arrasou. Ela tem uma presença emocional incrível, é extremamente profissional e, quando é hora de se entregar de verdade à cena, ela o faz. Acho a atuação dela poderosa demais; ela realmente torna este filme algo especial.”

Homem-Aranha: Um Novo Diajá está em exibição nos cinemas nacionais!

Quatro anos após os acontecimentos de Sem Volta Para Casa, Peter Parker agora é um adulto que vive completamente sozinho, tendo se apagado voluntariamente da vida — e das memórias — de todos que ama. Em uma Nova York que já não reconhece seu nome, ele se dedica integralmente ao combate ao crime, assumindo o papel de Homem-Aranha em tempo integral.

No entanto, à medida que as responsabilidades aumentam, a pressão constante desencadeia uma inesperada e perigosa evolução física, colocando sua própria existência em risco. Ao mesmo tempo, uma série de crimes com um padrão misterioso começa a emergir, dando origem a uma das ameaças mais poderosas e desafiadoras que ele já enfrentou.

Além de Tom Holland retornando como Peter Parker/Homem-Aranha, o elenco da sequência conta com Zendaya (MJ), Jacob Batalon (Ned Leeds), Jon Bernthal (Frank Castle/Justiceiro), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Michael Mando (Mac Gargan/Escorpião), Sadie Sink, Liza Colón-Zayas e Tramell Tillman.

Destin Daniel Cretton (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) dirige, substituindo o Jon Watts, que comandou os três filmes anteriores.

Notícias

‘Sobrenatural 6: Agora Entre Nós’ ultrapassa US$ 150 milhões nas bilheterias mundiais

Sucesso! A sequência 'Sobrenatural: Agora Entre Nós' conseguiu ultrapassar...

‘Barbie 2’ vai acontecer? Produtora da Mattel Studios responde!

Durante sua passagem pelo Toronto Film Festival, Robbie Brenner,...

David Corenswet vive jogador de futebol americano AZARÃO no trailer de ‘Mr. Irrelevant’

A Paramount Pictures divulgou o trailer oficial de 'Mr. Irrelevant', drama...

10 DICAS DE SÉRIES para transformar a noite de casal em um programão

Ter sempre anotado ótimas dicas de séries para assistir...

‘Tudo em Família’ ganhará SEQUÊNCIA com Claire Danes e Rachel McAdams

A Searchlight Pictures anunciou recentemente que a clássica comédia dramática...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.